Manifestação

Lenços PRÓ-ABORTO "nem presa nem morta" são distribuídos durante CARNAVAL

A iniciativa da Maré Verde no Brasil é uma continuação de uma campanha lançada em 2018 com o tema "Direito ao Nosso Corpo, Legalizar o Aborto!".

Movimentos distribuem lenços pró-aborto no carnaval
Movimentos distribuem lenços pró-aborto no carnaval. Foto: Coletivo aBertha

Durante o carnaval, lenços verdes com a mensagem “Nem Presa Nem Morta” foram distribuídos em diversas regiões do país por movimentos feministas, defendendo a legalização do aborto.

De acordo com defensores do direito ao aborto, a iniciativa da Maré Verde no Brasil é uma continuação de uma campanha lançada em 2018 com o tema “Direito ao Nosso Corpo, Legalizar o Aborto!”.

Grupos que buscam a legalização do aborto se organizaram em vários estados brasileiros para distribuir esses lenços durante as festividades de carnaval.

Para a advogada e integrante do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, Letícia Ueda Vella, o carnaval também é espaço de manifestação política.

ABORTO: BARROSO se diz A FAVOR da DESCRIMINALIZAÇÃO mas não pretende PAUTAR agora no STF

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira, 13 de novembro, que é a favor das descriminalização do aborto, mas, por enquanto, não pretende pautar a retomada do julgamento sobre o tema.

O julgamento do aborto foi iniciado em setembro, na reta final do mandato da ministra Rosa Weber, no plenário virtual do STF.