10 de fevereiro de 2024 às 15:43
A autuação de um motorista irregular de aplicativo chamou a atenção durante uma operação da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira, 8. O homem não tinha carteira de habilitação e utilizava um cabo de vassoura para dirigir (veja o vídeo abaixo).
O motorista irregular foi parado na blitz por dirigir um veículo sem a placa dianteira. Na abordagem, identificou-se que se tratava de um homem com deficiência. Por não ter as pernas, ele deveria utilizar um veículo adaptado.
Segundo informações do jornal Extra, o homem usava o cabo de vassoura para acelerar e frear o automóvel. Além disso, utilizava o perfil de um vizinho para atuar em transporte por aplicativo.
A blitz foi realizada no entorno da Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo. Segundo a Prefeitura, foram abordados 123 veículos, que somaram 51 infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.
Ao todo, 11 automóveis foram removidos, por ausência de documentação, mau estado de conservação e trânsito ilegal na calha do VLT, dentre outras infrações.
Ainda de acordo com a Seop, um veículo tentou escapar durante a operação. Após ser perseguido por policiais militares, colidiu com outro carro durante a fuga. Além disso, o condutor de um táxi pirata foi encaminhado à delegacia, por exercício ilegal da profissão.
Estadão Conteúdo
Veja o vídeo a seguir:
1
2
4
23:26, 24 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração aconteceu após reunião com o presidente nesta sexta-feira, 24 de janeiro.
De agosto a dezembro de 2024, o prejuízo aumentou em 39,7 milhões de dólares, cerca de R$ 240 milhões na cotação atual.
''Outros estudos estão sendo feitos pelo governo'', afirma o vice-presidente.
mais notícias
+