Na noite da quinta-feira, 2 de maio, o criador da página Brega Bregoso, Alexandre Vinícius, recebeu a Medalha do Mérito Jornalista Graça Araújo,

A homenagem foi concedida em solenidade na Câmara do Recife.

O prêmio reconhece os serviços prestados à sociedade por profissionais da área da comunicação. A vereadora Natália de Menudo (PSB) propôs a distinção.

O objetivo da honraria é reconhecer o trabalho na promoção da cultura pernambucana e no engajamento comunitário.

Além disso, a premiação busca inspirar outros profissionais a continuarem valorizando e ampliando o alcance da cultura popular na sociedade.

Na postagem sobre o prêmio, que foi para as redes sociais do Brega Bregoso, a página agradeceu a vereadora e disse:

“Agradecemos publicamente à vereadora Natália de Menudo pela proposição. Com seu mandato, conseguimos ver tudo aquilo em que acreditamos e pregamos por aqui: apreço ao povo da periferia e abertura para ouvir aqueles que muitas vezes não têm espaço”, escreveu o perfil.

Além disso, a página enfatizou o impacto positivo que o prêmio pode ter para outros criadores de conteúdo e comunicadores do ritmo brega.

“Que esse prêmio abra espaço para outros criadores de conteúdo e comunicadores do ritmo brega, e que a cultura periférica de Pernambuco possa estar representada lá também”, finalizou.