16 de setembro de 2024 às 16:18 - Atualizado às 16:46
Construtora anuncia R$ 3 bilhões para erguer maior prédio residencial do mundo Arte: Divulgação
A FG Empreendimentos, renomada incorporadora e construtora brasileira, anunciou nesta segunda-feira, 16 de setembro, o início da construção do que será o maior prédio residencial do mundo, com mais de 500 metros de altura e um investimento de R$ 3 bilhões.
Anteriormente conhecido como Triumph Tower, o empreendimento foi rebatizado para Senna Tower, em uma parceria exclusiva com a Marca Senna, estabelecida pelo próprio Ayrton Senna.
A Senna Tower promete ser um marco de exclusividade e magnitude, refletindo o espírito de um campeão. O design do projeto leva a assinatura de Lalalli Senna, artista plástica e antropóloga, além de sobrinha do icônico piloto.
"Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo", diz Lalalli Senna.
A construtora descreve o arranha-céu como uma "obra-prima", que integra arte, engenharia e arquitetura, inspirada na história de superação de Ayrton Senna e representando a "Jornada do Herói", o desafio dos limites e a aspiração ao ideal.
Após cinco anos de pesquisa e análise, o projeto será liderado pela engenheira Stephane Domeneghini, especialista em supertalls da FG.
O empreendimento contará com 228 unidades, incluindo 18 mansões suspensas entre 420 e 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m² e 8 elevadores de alta velocidade.
Além disso, oferecerá 6 andares de lazer privativo distribuídos pelo edifício e um Roof Top exclusivo para os moradores, somando mais de 6 mil m² de área de lazer.
"Mais do que avançar em conhecimento, inovação construtiva e tecnologia, estamos estabelecendo um marco global na construção, exigindo uma preparação meticulosa de todas as engrenagens, desde a concepção dos conceitos junto com a Marca Senna, passando pelas soluções técnicas em discussões e viagens ao redor de todo planeta, até o planejamento logístico minucioso para uma execução com excelência da obra. Para isso, estamos envolvendo os maiores nomes da arquitetura e engenharia mundial, garantindo soluções de excelência, numa estrutura com mais de 500 metros de altura, que será o residencial mais alto do mundo", diz Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos.
O Senna Tower já obteve aprovação no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI) e a autorização da prefeitura de Balneário Camboriú.
Este arranha-céu será pioneiro na América Latina ao adotar o Tuned Mass Damper (TMD), um sistema avançado que ajuda a estabilizar a estrutura e minimizar o impacto dos ventos em edificações altas. O TMD representa uma das tecnologias mais sofisticadas em engenharia civil atualmente.
1
2
3
09:16, 15 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
O garoto, acompanhado de um cachorro, passou cerca de 40 minutos no local cometendo atos brutais contra os bichos.
O Atestmed é uma ferramenta que permite a troca da perícia médica presencial pela análise documental eletrônica em benefícios de curta duração.
Caso os valores não forem sacados, o montante será transferido para a conta única do Tesouro Nacional, para atender à lei que compensa a prorrogação da desoneração da folha.
mais notícias
+