Continua após a publicidade:

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional podem solicitar um benefício que da desconto de 65% na conta de energia.

O benefício foi criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de20 de janeiro de 2010.

QUEM TEM DIREITO AO DESCONTO NA ENERGIA?

Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Continua após a publicidade:

É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

PERNAMBUCANOS ESTÃO PERDENDO O DESCONTO POR FALTA DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Muitos cidadãos pernambucanos estão perdendo o desconto por falta de atualização no cadastro. Veja abaixo como atualizar seus dados e garantir o benefício:

COMO ATUALIZAR OS DADOS NA NEOENERGIA?

Os consumidores da Neoenergia que precisam atualizar seus dados de cadastro podem realizar essas alterações de forma simples e rápida, sem precisar sair de casa, através do site da distribuidora e do App.

Para a Neoenergia, você precisará dos seguintes dados: e-mail, telefone celular e documento fiscal vinculado à conta de energia (CPF ou CNPJ). 

Continua após a publicidade:

Um e-mail atualizado permite que o consumidor receba notificações importantes sobre faturas, avisos de interrupção de fornecimento temporário, promoções ou mudanças nos serviços, assim como um número de telefone atualizado possibilita o contato rápido em casos de emergência ou para solucionar problemas técnicos.

Da redação do Portal com informações da Neoenergia

Continua após a publicidade: