Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Casados há 84 anos, casal do Ceará entra para Livro dos Recordes com casamento mais longo do mundo

Seu Manoel, de 105 anos, e dona Maria, de 101 anos, estão juntos desde 1940 e este ano completaram bodas de crisântemo.

15 de fevereiro de 2025 às 13:29   - Atualizado às 13:39

Casados há 84 anos, casal do Ceará entra para Livro dos Recordes com casamento mais longo do mundo

Casados há 84 anos, casal do Ceará entra para Livro dos Recordes com casamento mais longo do mundo Foto: LongeviQuest

O casamento de Manoel Angelim Dino e Maria de Souza Dino foi reconhecido na sexta-feira, 14 de fevereiro, como a união mais duradoura do mundo.

Segundo o Guineness World Records, os cearenses estão juntos há 84 anos e 86 dias. Seu Manoel, de 105 anos, e dona Maria, de 101 anos, completaram bodas de crisântemo em 2024. O grupo de pesquisadores que mapearam o casal, é o mesmo que reconheceu o cearense João Marinho Neto como o homem mais velho do mundo.

O casório do casal aconteceu em 20 de novembro de 1940, em uma capela no município de Boa Viagem, aproximadamente 200 quilômetros de Fortaleza. Em 2023, quando completaram as bodas de begônias pelos 83 anos de casados, dona Maria afirmou que admirava a coragem e comprometimento com os votos feitos no altar no dia do casamento, além de apontar o "amor" como segredo para uma união duradoura.

Este ano, o casal completará bodas de girassol, que celebra, os 85 anos desde o casamento, e para comemorar o casal pretende festejar de maneira "intimista para não cansá-los".

Seu Manoel está atualmente com dificuldades de locomoção e por isso, está mais recolhido. Já Dona Maria, sofreu uma fratura no fêmur há dois anos e por isso, também sofre com as dificuldades de locomoção.

O homem mais velho do mundo

O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, foi reconhecido como o homem mais velho do mundo, segundo o LongeviQuest, usado pelo Guinness World Records. Morador de Apuiarés, no interior do Ceará, João é o último homem vivo nascido em 1912 e completou 112 anos em novembro do ano passado.

João Marinho recebe aposentadoria há 46 anos, conforme dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgados nesta quinta-feira, 23 de janeiro. O benefício foi concedido em 1978, quando ele tinha 66 anos, por sua atuação como empregador rural, sua principal atividade ao longo da vida.

Apesar de viver em Apuiarés, cidade que não possui uma agência da Previdência Social devido ao baixo número de habitantes, a manutenção de sua aposentadoria é realizada em Pentecostes, município vizinho, a cerca de 30 km de distância.

Antes de alcançar o reconhecimento global, João já era considerado o homem vivo mais velho do Brasil e da América Latina. Atualmente, ele reside em um lar de idosos na mesma cidade.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:44, 27 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Bolsonaro
Índice

Para 66% dos brasileiros, Bolsonaro será condenado pelo STF, diz pesquisa

As entrevistas foram realizadas entre os dias 20 e 25 de março, antes do Supremo aceitar por unanimidade a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro na quarta-feira (26).

Pai confessa ter jogado filho de 5 anos de ponte em ato de vingança: "Fiz uma loucurinha agora"
Vídeo

Pai confessa ter jogado filho de 5 anos de ponte em ato de vingança: "Fiz uma loucurinha agora"

Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem tentou matar a criança na segunda-feira de noite, estrangulando-o, mas ela recobrou os sinais vitais.

Presidente Lula
Benefício

Governo Lula estuda antecipação do 13º salário para aposentados do INSS; confira

A medida de antecipar o 13º salário foi uma proposta do governo para amenizar os impactos econômicos enfrentados pelos beneficiários do INSS,

mais notícias

+

Newsletter