Um caminhão carregado com botijões de gás tombou na rodovia BR-277 e explodiu no Rio das Cobras em Nova Laranjeiras, no Paraná, na manhã deste sábado, 30 de março. O motorista não conseguiu sair do veículo e morreu carbonizado no incêndio.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizados e controlaram um incêndio secundário na vegetação.

Os trabalhos ainda estão sendo realizados no veículo, pois a carga segue com risco de novas explosões.

A PRF foi mobilizada para fazer o isolamento da área por conta de indígenas que estariam saqueando a carga se expondo ao risco de explosão.

Outra acidente

Um caminhão-tanque carregado com 23 mil litros de combustível capotou e provocou caos no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, na madrugada do dia 14 de março.

O acidente matou o motorista que conduzia o veículo e incendiou casas da região, deixando oito pessoas feridas, três delas encaminhados ao Hospital João XXIII com queimaduras de terceiro grau.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na altura do km 312 da MGC-262 por volta das 2h25.

Segundo a corporação, com o impacto do acidente, o tanque que transportava combustíveis se rompeu, fazendo vazar os líquidos inflamáveis no local.

Isso fez com que chamas se alastrassem por três quarteirões do bairro. O caminhão estava carregado com 10 mil litros de etanol, 10 mil litros de gasolina e 3 mil litros de diesel S10.

No processo de rescaldo os militares identificaram que 30% do combustível ainda estava no tanque, sendo assim, cerca de 16 mil litros teriam sido derramados durante o acidente.

Segundo os bombeiros, quatro residências foram completamente queimadas, além do fogo ter atingido fachadas de outros imóveis. Somado a isso, 10 veículos foram atingidos, sendo quatro casos de perdas totais.