05 de janeiro de 2024 às 15:20
A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a realização de um novo concurso público em 2024, conforme divulgado em um comercial de fim de ano.
O presidente da instituição, Carlos Vieira Fernandes, já havia confirmado a abertura de um novo edital no final de novembro.
[publishers_addon_related_posts]
"A Caixa hoje tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil. Então [o concurso] é uma oportunidade de ter um crescimento tanto nas nossas agências, pra entrar como técnico bancário, e um concurso destinado a pessoas vocacionadas a área da tecnologia", disse o presidente da Caixa.
"[O concurso] é uma forma da Caixa contribuir com a redução do déficit nesse segmento do emprego. Vamos primeiramente promover, ainda esse ano, um programa de desligamento voluntário de servidores. Na última reunião da diretoria, já definimos um orçamento destinado a esse público, para fazer um primeiro processo, que é o de desligamento, e aí com isso abrir espaço para que a gente possa fazer um concurso público substancial, robusto para trazer novos servidores a caixa", afirmou Carlos Vieira, em entrevista à TV Cabo Branco, em João Pessoa.
O edital será publicado após a implantação de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) de servidores.
O PDV é o primeiro passo para a realização do concurso público, contribuindo para a redução do déficit de pessoal na instituição.
O orçamento para o programa de desligamento voluntário já está definido.
O concurso será destinado ao cargo de técnico bancário, de nível médio, e também contemplará profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).
O quadro de servidores da Caixa conta atualmente com cerca de 87 mil funcionários, sendo que o objetivo do concurso é promover crescimento nas agências, principalmente para o cargo de técnico bancário, e fortalecer a equipe na área de TI.
Algumas bancas organizadoras já foram contatadas pela Caixa Econômica Federal para a organização do concurso. No entanto, não há informações sobre qual banca será escolhida.
Conforme o Plano de Cargos e Salários da Caixa, a remuneração inicial para o cargo de técnico bancário é de R$3.597, podendo chegar a R$10.503 com a progressão de carreira.
3
16:41, 24 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
O montante, que inclui gastos com diárias e passagens de autoridades, não contabiliza os custos operacionais com o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).
O adolescente demonstra admiração pelo pastor do ministério Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Segundo testemunhas, a mulher se irritou com o barulho durante a celebração religiosa. A vítima ficou com queimaduras na boca.
mais notícias
+