Pernambuco, 12 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Baixista MINGAU tem alta após 4 meses internado por TIRO na cabeça

09 de janeiro de 2024 às 14:02

O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta após quatro meses de internação no Hospital São Luiz, da Rede D’Or, na zona sul da capital paulista. Rinaldo Oliveira Amaral foi baleado na cabeça, em Paraty (RJ), no dia 2 de setembro de 2023.

Após receber os primeiros atendimentos no local, foi transferido para o hospital paulistano. No São Luiz, passou por três cirurgias e tratou de uma infecção. De acordo com nota divulgada pelo hospital, o paciente “reuniu condições de alta com segurança” e seguirá o tratamento para reabilitação em uma clínica.

Ainda de acordo com o comunicado do hospital, Mingau não está mais sedado, respira espontaneamente e tem “boa evolução do quadro neurológico”.

Dois suspeitos de envolvimento na ação que feriu o músico foram presos.

Doações

Familiares do baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, iniciaram uma campanha online para captar doações que custearão o tratamento do músico.

Por meio de nota nas redes sociais, foi dito que ele já “está em condições de partir para reabilitação” após dois meses na UTI.

Mingau ganhou uma cadeira de rodas após a família abrir a vaquinha para receber ajuda com os custos do tratamento.

Ele apareceu em uma foto ao lado da filha, Isabella Aglio, nas redes sociais. O músico seguia internado desde quando foi baleado na cabeça, no início de setembro.

O caso

Rinaldo Amaral foi baleado na cabeça, na madrugada do domingo, 3 de setembro, dia em que completou 56 anos de idade em Paraty, no Rio de Janeiro.

Em nota, a Polícia Militar disse que atendeu a ocorrência e confirmou que o baixista da banda Ultraje a Rigor foi vítima de disparo de arma de fogo.

Nas redes sociais, o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, se pronunciou sobre o caso e pediu que os fãs do grupo tivessem “pensamentos positivos” para que Mingau sobrevivesse.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:19, 12 Jul

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governo publica decreto que 'obriga' brasileiros a comprar novas TV.
Atenção

Governo publica decreto que 'obriga' brasileiros a comprar novas TVs; entenda

O decreto do governo federal, já encaminhado pelo Ministério das Comunicações à Casa Civil em dezembro de 2024, prevê a adoção de um novo padrão.

Lula e Janja entrando em avião.
Dinheiro

Em apenas duas semanas, governo Lula gastou R$ 63 milhões com viagens

Vale lembrar que o governo do petista defende a bandeira do corte de gastos e da responsabilidade fiscal.

Campanha "Defenda o Brasil do PT".
Viral

Direita lança "Defenda o Brasil do PT" e campanha domina internet com 1 milhão de menções

A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada por Lula.

mais notícias

+

Newsletter