Continua após a publicidade:

O jornalista Leonardo Antônio Lima Dias, mais conhecido como Leo Dias pode ganhar o título da Câmara Municipal do Recife, e virar cidadão da capital pernambucana. A proposta foi apresentada pelo vereador Almir Fernando (PSB), no dia 18 de março, que também propõe conceder o título de cidadã à presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Segundo o vereador, o jornalista, que é natural no Rio de Janeiro, tem ligações com a cidade. Leo Dias é filho e neto de mulheres recifenses, moradoras do bairro de Casa Amarela. Ainda segundo o parlamentar, durante a pandemia o apresentador decidiu fixar a residência no Recife, ficando próximo da família.

Continua após a publicidade:

De acordo com a proposta, Leo Dias nas suas publicações, no seu trabalho, ele enfatiza a importância do Recife, sua história, seu Recife, estimulando o turismo.

O projeto ainda não tem data para ser votado, mas tem grande possibilidade de ser aprovado, uma vez que o vereador faz parte base governista.

Em seus anos como jornalista, Leo Dias passou pelo ‘Jornal Dia’, pelo programa de televisão ‘Muito Mais’, com Adriane Galisteu, naquela época era chamado de Homem-Bomba, por suas matérias explosivas. Também passou pelo UOL e pela Rede TV. Em 2023, o apresentador saiu do portal Metrópoles e agora tem seu próprio portal de notícias e fofocas.

Continua após a publicidade:

Da Redação do Portal com informações do Blog do Jamildo