29 de abril de 2019 às 10:18
[caption id="attachment_11629" align="aligncenter" width="750"] Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil[/caption]
Para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, filmar professores em sala de aula é um direito dos alunos. "Não incentivo ninguém a filmar uma conversa na rua, mas elas têm direito de filmar. Isso é liberdade individual de cada um. Vou olhar os casos com calma. Não faremos nada de supetão", afirmou ao jornal O Estado de São Paulo.
De acordo o ministro, o objetivo não é "criar um clima de caças às bruxas" e os professores devem ficar tranquilos, pois "o direito de todos será preservado". Mas também afirmou que podem ser necessárias medidas para "melhorar o ambiente escolar".
Em uma das postagens o presidente escreveu que "professor tem que ensinar e não doutrinar". Em outra postagem em sua conta no Twiiter o filho presidente, Carlos Bolsonaro, escreveu "Gravar/filmar aulas é ato de legítima defesa contra os predadores ideológicos disfarçados de professores".
O ministro ainda afirmou que os professores não precisam ficar "apavorados" e que têm liberdade de tecer comentários fora do horário da aula.
2
01:28, 08 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Edinho conseguiu a vitória no primeiro turno. Ele teve 239,1 mil votos, ou 73,48% dos 342,3 mil votos de petistas de todo o País.
De acordo com as investigações, o militar é um dos acusados de participar das ações do Punhal Verde-Amarelo, plano golpista que, segundo a Polícia Federal, seria executado para matar diversas autoridades.
Em publicação em seu perfil no X, o governador compartilhou a nota do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que defendeu Bolsonaro, afirmando que o réu sofre "perseguição" e "caça às bruxas".
mais notícias
+