07 de fevereiro de 2024 às 21:57
O Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, afirmou na noite desta quarta-feira, 7 de fevereiro, que o diálogo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) já teve início, e que as negociações das demandas terão início no fim de fevereiro.
"A mesa de negociação geral, ela já foi aberta, nós já notificamos todos os sindicatos convocando pro final do mês de fevereiro para abrir a mesa geral de negociação. Nessa oportunidade vai ser apresentado o calendário das mesas individuais, o diálogo que a gente tem está aberto por que na hora que você instala uma mesa de negociação, você tá abrindo o diálogo", disse.
O gestor então comentou sobre ação que o Governo do Estado entrou na Justiça para suspender a greve e garantir a atuação da Polícia Civil no Carnaval.
"Então a insistência do Sinpol em declarar uma greve as vésperas do Carnaval é uma medida, que eu diria no mínimo, açodada, de modo que hoje nós fomos a Justiça impetramos um madado de segurança, um desembargador concedeu a liminar determinando o retorno de todos os policiais civis para os seus postos.
Vilaça finalizou dizendo que a segurança efetiva do Carnaval é feita pela Polícia Militar, e que o número de agentes e equipamentos é o maior da história do Estado.
O fato concreto é que quem cuida da Segurança efetiva é a Polícia Militar, nós vamos ter helicóptero, drones, bodycam e o maior efetivo de policiais na rua. Carnaval de Pernambuco vai ser tranquilo e sossegado. Nós vamos brincar com paz e segurança", completou o secretário
3
4
03:26, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Nos últimos anos, o Brasil mergulhou em uma polarização política profunda, representada por duas figuras emblemáticas: Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
O senador afirmou que o Brasil não está em posição de enfrentar diretamente os interesses americanos e precisa agir com cautela para evitar maiores prejuízos.
Durante sessão na Câmara Municipal, o aprlamentar do PL pediu esclarecimentos à prefeitura sobre a origem dos recursos para a produção e distribuição do material.
mais notícias
+