15 de fevereiro de 2024 às 18:38
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, para divulgar o balanço da segurança no carnaval de Pernambuco, o secretário de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho, falou sobre a utilização das câmeras coporais em policiais.
O líder da SDS afirmou que o equipamento está disponível, caso algum cidadão queira fazer alguma denúncia contra um militar.
Alessandro também destacou que as câmeras corporais serão utilizadas em grandes eventos que ocorrem no estado.
"As câmeras corporais foram utilizadas, as imagens estão gravadas tanto para interesse de algum cidadão, como do próprio policial caso seja acusado de algum ato de forma injusta. Nossa intenção, sim, é utilizar o equipamento em grandes eventos daqui pra frente", pontuou.
O secretário disse que não iria investir em mais câmeras, pois o Governo Federal vai fazer a distribuição dos equipamentos para alguns estados em breve.
"No momento não, eu já me manifestei a respeito. A Secretaria Nacional de Segurança Pública já afirmou, mais de uma vez, foi reiterado pelo atual secretário nacional de que há um interesse em adquirir câmeras para a distribuição aos Estados. Então nós vamos aguardar essa decisão do Governo Federal e os recursos do Estado serão utilizados em outras frentes", finalizou.
Assista vídeo
3
4
03:01, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Nos últimos anos, o Brasil mergulhou em uma polarização política profunda, representada por duas figuras emblemáticas: Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
O senador afirmou que o Brasil não está em posição de enfrentar diretamente os interesses americanos e precisa agir com cautela para evitar maiores prejuízos.
Durante sessão na Câmara Municipal, o aprlamentar do PL pediu esclarecimentos à prefeitura sobre a origem dos recursos para a produção e distribuição do material.
mais notícias
+