Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

VÍDEO: Para o BRICS não importa quem vencerá ELEIÇÃO na ARGENTINA, diz LULA em meio a popularidade do DIREITISTA Javier Milei

O brasileiro acrescentou que o país negociará com o Estado argentino independentemente de quem foi o vencedor do pleito.

24 de agosto de 2023 às 18:15

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 24 de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, sob o ponto de vista do Brics, não importa quem ganhará a eleição presidencial na Argentina, que será realizada em outubro. Lula acrescentou que o Brasil negociará com o Estado argentino independentemente de quem foi o vencedor do pleito. Mais cedo, a candidata presidencial da oposição conservadora, Patricia Bullrich, afirmou que se opõe à entrada da Argentina no Brics. O bloco, formado atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, oficializou convite à Argentina nesta quinta. Leia também: >>> LULA confirma plano com 100 ações para tentar salvar a economia Argentina Durante entrevista coletiva em Johanesburgo, ao final de reunião de cúpula do Brics, Lula ressaltou sua amizade com presidente argentino, Alberto Fernández, mas disse que a relação do Brasil com o país vizinho independe da ideologia dos governos. Lula também disse que gostaria de colocar o nome da Angola para entrar no Brics em uma próxima expansão do grupo, citando Nigéria, Moçambique e República Democrática do Congo como outros potenciais candidatos. Veja o momento: https://www.instagram.com/p/CwV6idhp5_X/ Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

04:01, 24 Mar

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Vereadores de Olinda articulam título de cidadão para João Campos (PSB)
Proposta

Vereadores de Olinda querem oferecer título de cidadão para João Campos (PSB), prefeito do Recife

O requerimento, que deve ser apresentado nos próximos dias, e assinado de forma conjunta por cerca de 14 dos 17 parlamentares, tem ampla maioria para ser aprovado sem maiores dificuldades.

Fernando Haddad.
Comentário

Haddad afirma que quis taxar blusinhas sem aprovação do Congresso: "Lula não deixou"

O ministro também disse que empresas brasileiras argumentavam que a isenção favorecia produtos importados em detrimento dos nacionais.

CNBB expressa "perplexidade e indignação" diante da proposta de alteração da Lei da Ficha Limpa. Assista vídeo.
CNBB

Vídeo: Bispos da Igreja Católica se manifestam contra propostas de mudanças na Lei da Ficha Limpa

O Senado adiou para abril, o debate sobre o projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 135 de 2010. A proposta já foi aprovada por deputados federais.

mais notícias

+

Newsletter