06 de novembro de 2023 às 21:58
Um vídeo com imagens de uma ação agressiva por parte da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) contra uma mulher na cidade de Triunfo, Sertão do Pajeú, viralizou nas redes sociais de maneira mais intensa nesta segunda-feira, 6 de novembro, O caso aconteceu na madrugada do último sábado (4/11) e de acordo com testemunhas, a jovem estava nas proximidades de um estabelecimento comercial conhecido como Bar do Véi do Usadão, quando policiais se aproximaram para realizar uma abordagem de rotina e segundo ela esse contato foi de forma truculenta. Revoltada com a atitude do profissional de segurança a vítima teria questionado a ação da PM. Em seguida, cerca de cinco policiais militares iniciaram as agressões. Leia também: >>>VÍDEO: Policial Militar espanca companheira com socos e chutes e depois mata com tiros em CARPINA; responsável pelo crime se encontra foragido Primeiro a mulher é derrubada e depois começa a receber socos e até chutes. Nas imagens feitas por testemunhas, um homem aparece próximo da cena, mas, que nada faz. Um detalhe da filmagem revela que uma policial feminina também faz parte do efetivo. A vítima de agressões por parte dos policiais falou com a reportagem do Farol de Notícias e pediu que sua identidade fosse preservada. Segundo ela, as agressões ocorreram por volta de 1h da manhã. Ela foi conduzida para a delegacia e ficou até, às 14h, do sábado (4). A jovem ainda revelou que só se deu conta do que tinha acontecido e das agressões que tinha sofrido ao ver as imagens que testemunhas gravaram das agressões.
“Me senti exposta, ridicularizada diante de meus amigos, minha família. Me sinto desprotegida como mulher. Eu não tenho nem palavras para dizer o que sinto quando me olho no espelho e vejo as marcas de agressão em mim. Fui espancada diante de todos. Tenho vergonha de sair, tenho vergonha da minha filha de apenas 6 anos olhar para mim”, desabafou a vítima.
A reportagem do Farol de Notícias também disse que conversou com a advogada da vítima, Dra. Gecicarmem Araújo que confirmou que a jovem mesmo diante das agressões registradas no vídeo terminou como ré do processo, e o Ministério Público será acionado e solicitado a retificação do caso. A defesa alega constrangimento, agressão e abuso de autoridade.
"Estamos trabalhando cautelosamente para proteger a vítima diante da vulnerabilidade em qual a mesma se encontra. Quanto a responsabilização dos policiais iremos requerer vistas do Ministério Público para a adequação do caso, tendo em vista, que a vítima figura como ré no processo. Também iremos requerer a responsabilização dos agressores aos crimes do artigo 129, 146 crimes de constrangimento e agressão, ambos previstos pelo Código Penal, além de aplicação do crime de abuso de autoridade”, reforçou a advogada.
As informações são do blog Farol de Notícias e confirmadas pelo Portal de Prefeitura. O que diz a PMPE? O site Portal de Prefeitura fez contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco, para saber se há algum posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta. Assista o vídeo: [video width="1080" height="1920" mp4="https://storage.googleapis.com/uploads.portaldeprefeitura.com.br/2023/11/Video-mulher-e-vitima.mp4"][/video]
1
3
21:16, 10 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
O instituto entrevistou 1.204 eleitores de São Paulo entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos, e o nível e confiança é de 95%.
O novo bairro superou áreas tradicionais e famosas como Barra, em Salvador; Meireles, em Fortaleza; e Pajuçara, em Maceió.
Na ocasião, o pedetista ressaltou que seu apoio ao tucano se dá por acreditar que essa chapa representa hoje a mudança que o município precisa.
mais notícias
+