Pernambuco, 06 de Dezembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: MORAES É OVACIONADO em evento do PLANALTO aos gritos de "XANDÃO" e "SEM ANISTIA"

11 de dezembro de 2023 às 16:59

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, virou uma das principais atrações em solenidade no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 11 de dezembro.

Na cerimônia, a plateia de petistas saudou Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) gritando "Xandão, Xandão".

Antes mesmo que Moraes inicia-se seu discurso, foi puxado um coro com a expressão "sem anistia". É uma referência a palavra de ordem dos apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em referência ao antecessor Jair Bolsonaro, para quem os petistas defendem cadeia por conta de atos cometidos durante o governo passado.

Confira momento:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

Moraes participou de solenidade em que Lula anunciou R$ 1 bi para assistência à população de rua.

Em julho, o ministro foi responsável por decisão impedindo que moradores de rua fosse retirados à força. O Supremo Tribunal Federal (STF) referendou a liminar de Moraes. A decisão atingiu Estados, o Distrito Federal e os municípios.

A decisão também vedou o recolhimento forçado de bens e pertences desse público, bem como o emprego de técnicas de arquitetura hostil, com o objetivo de impedir a permanência dessas pessoas, por exemplo, com a instalação de barras em bancos de praças, pedras pontiagudas e espetos em espaços públicos livres, como em viadutos, pontes e marquises de prédios.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:02, 06 Dez

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Lulinha e o Careca do INSS.
Investigação

PF tem acesso a conversas por celular de Lulinha com o Careca do INSS, diz site; confira detalhes

As apurações incluem mais de mil páginas de documentos, além de áudios e conversas de WhatsApp, que ajudam a traçar o caminho de parte do dinheiro.

Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Lula venceria Flávio Bolsonaro por 15 pontos em eventual 2º turno, aponta Datafolha

O instituto ouviu 2.002 eleitores entre os dias 2 e 4 de dezembro, antes, portanto, do anúncio do senador.

Feitosa e Anderson Ferreira.
Eleições 2026

Coronel Feitosa declara apoio a Anderson Ferreira para disputa ao Senado

Antes de anunciar sua posição, o Coronel conversou com deputados federais e estaduais do partido.

mais notícias

+

Newsletter