10 de dezembro de 2023 às 11:00
A jornalista da Globo, Eliane Cantanhêde, comentou na noite da sexta-feira, 8 de dezembro, sobre a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na posse do presidente eleito da Argentina Javier Milei, que ocorre neste domingo, 10 de dezembro (assista vídeo abaixo).
Cantanhêde questionou o prestígio de Bolsonaro na cerimônia, onde o ex-mandatário será tratado como chefe de Estado.
Ela lembrou que o ex-militar não tem mandato e está inelegível por oito anos, e por isso, politicamento, é um zero a esquerda.
"O Milei tomou partido, escolheu uma lado aqui no Brasil, e é curioso por que ele está recebendo todas as honras um ex-presidente, que não tem mandato, e é inelegível por oito anos, ou seja, o Bolsonaro do ponto de vista político, é um zero a esquerda", disse.
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, recebeu nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que estará presente na transferência de poder no dia 10 de dezembro.
O ex-mandatário brasileiro viajou ao país vizinho na quinta-feira, 7, para participar da solenidade. Embora tenha sido acompanhado por uma extensa comitiva de aliados, apenas alguns deles puderam participar do encontro reservado com o futuro presidente argentino.
Um vídeo que registrou cenas do encontro entre Bolsonaro e Milei mostra os dois acompanhados pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo ex-ministro Gilson Machado Neto em uma sala.
2
03:47, 24 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
O requerimento, que deve ser apresentado nos próximos dias, e assinado de forma conjunta por cerca de 14 dos 17 parlamentares, tem ampla maioria para ser aprovado sem maiores dificuldades.
O ministro também disse que empresas brasileiras argumentavam que a isenção favorecia produtos importados em detrimento dos nacionais.
O Senado adiou para abril, o debate sobre o projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 135 de 2010. A proposta já foi aprovada por deputados federais.
mais notícias
+