14 de março de 2025 às 17:04 - Atualizado às 17:38
Lula e Humberto Costa Foto: Ricardo Stuckert
O senador e presidente nacional do PT, Humberto Costa, garantiu, durante coletiva na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Recife, na quinta-feira, 13 de março, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai visitar Pernambuco, para participar da inauguração do Trem 1 da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), onde também deve assinar ordens de serviço para as obras do Trem 2 (assista vídeo abaixo).
Segundo o parlamentar, era previsto para ainda neste mês de março, o presidente estivesse em sua terra natal. No entanto, acabou não dando certeza. O que garantiu foi que até o final do primeiro semestre essa visita acontecerá.
“Ele está fazendo viagens por todo o Brasil e, claro, Pernambuco não ficará de fora. Haviam rumores de que ele viria para Pernambuco semana que vem, mas isso foi cancelado. Mas ele virá, ele está fazendo regularmente essas visitas”, afirmou.
Confira o vídeo:
Na mesma coletiva, Humberto também falou sobre a possibilidade do presidente Lula estar no palanque com a governadora Raquel Lyra em 2026 após a filiação ao PSD.
"Até o presente momento, no que eu tenho acompanhado pela imprensa ou pelas conversas que eu tenho com as pessoas, não há nenhuma proposta formal de algum militante do PT no sentido de que a nossa posição seja mudada, se houver alguma proposta nesse sentido, certamente o diretório vai se debruçar sobre essa questão, o pessoal vai discutir os prós e os contras, enfim, para se posicionar, mas é que eu saiba que nesse momento não existe essa discussão", afirmou o parlamentar.
Questionado sobre o "sonho" do deputado estadual João Paulo (PT) de ter a gestora como aliada, Humberto desconversou e disse que o parlamentar tem as suas próprias opiniões.
"João Paulo é um grande companheiro, uma das lideranças mais importantes do PT, foi prefeito do Recife em duas oportunidades, como ver uma verdadeira revolução nessa cidade, é um militante dedicado ao nosso partido, um quadro político para o PT, preparado, que tem o direito de ter as suas opiniões pessoais, individuais, nós respeitamos, mas o partido não tem necessariamente as mesmas posições que ele possa ter, ele tem essa liberdade para externá-las, a não ser que alguém se sinta incomodado e não queira que você fale, mas você tem todo o direito e toda a capacidade de emitir as suas opiniões", concluiu.
2
15:52, 18 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no último domingo, 13 de abril.
Para o presidente do PL em Pernambuco, o governo Lula tem adotado posturas que estimulam a divisão, em vez de promover a união dos brasileiros.
De acordo com Carlos Santana, o município deu o maior aumento salarial do estado em 2025.
mais notícias
+