21 de fevereiro de 2024 às 15:53
A pauta segurança pública durante o período carnavalesco movimentou os debates, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, no Plenário da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco).
Em determinado momento, o deputado Antônio Moraes (PP), que discursava na tribuna rebateu a parte do deputado Alberto Feitosa (PL) ao tratar das mortes violentas.
Moraes que é delegado justificou que parte da violência é resultado do governo Bolsonaro que facilitou o cidadão a possuir uma arma. Já Feitosa que é coronel da reserva da PM saiu em defesa do ex-presidente alegando que as autorizações eram dadas para pessoas de bem que atendiam uma série de exigências e afirmando que não são essas armas as responsáveis pelas mortes, inclusive, citando números.
Assista trecho do vídeo:
A estatística da Secretaria de Defesa Social pautou o discurso do deputado Antônio Moraes (PP). O parlamentar relatou os esforços da gestão Raquel Lyra para garantir a segurança e a diversão dos foliões.
Ele comentou os números do levantamento realizado no decorrer dos festejos, com destaque para a queda de 40% nos crimes contra o patrimônio, em comparação com os dados oficiais do ano passado. O balanço também apontou a redução de 22% nos índices de violência contra a mulher.
Na avaliação de Antônio Moraes, a estatística reflete o compromisso do Governo com a melhoria dos indicadores de segurança pública. “Ainda não chegamos aonde queremos, mas temos a certeza de que o estado de Pernambuco está no caminho certo para retomar todo o protagonismo cultural dessa região, e ser uma referência no combate ao crime e na garantia de segurança para todos os pernambucanos”, afirmou.
2
3
09:18, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente pretende pautar o projeto de anistia aos presos dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em uma eventual ausência do senador Alcolumbre.
Esta semana os vereadores do PL, Thiago Medina e Gilson Filho, tentaram vistoriar andamento de construções públicas como a Ponte Giratória, Parque Governador Eduardo Campos e a Creche AeroClube.
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
mais notícias
+