Documento

VÍDEO: CARLA ZAMBELLI é intimada pelo STF UM DIA após pedir IMPEACHMENT de LULA

De acordo com a deputada, um oficial de Justiça da Corte havia tentado entregar a intimação em sua residência e em seu gabinete em duas ocasiões anteriores.

CARLA ZAMBELLI é intimada pelo STF UM DIA após pedir IMPEACHMENT
Deputada Carla Zambelli é intimida pelo STF. Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira, 21 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) intimou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) no plenário da Câmara dos Deputados para apresentar sua defesa em uma ação na qual é ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com o uso de arma de fogo. A intimação foi confirmada pelo próprio STF.

De acordo com Zambelli, um oficial de Justiça da Corte havia tentado entregar a intimação em sua residência e em seu gabinete na Câmara em duas ocasiões anteriores.

No entanto, a entrega só ocorreu durante a votação de um dos projetos da pauta da Casa na quarta-feira.

Ao ser intimada, Zambelli já estava se preparando para conceder uma entrevista à imprensa e estava acompanhada por aliados. A notificação foi feita por uma oficial da Corte, e a deputada foi solicitada a assinar o documento.

Apesar da entrega da intimação, a sessão continuou sem interrupções e sem causar confusão, e Zambelli se retirou do espaço minutos depois para cumprir outros compromissos.

Apesar de aliados da deputada terem cogitado protestar alegando que a Polícia Federal havia invadido o plenário da Câmara, essa ação não se concretizou.

Houve reclamações dos parlamentares quanto à abordagem no plenário, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que estava presidindo a sessão, não registrou oficialmente o incidente.

Embora a movimentação tenha sido discreta e não tenha sido notada pelos policiais legislativos que faziam a segurança no plenário, alguns parlamentares expressaram seu desconforto com o ocorrido.