24 de março de 2025 às 09:35 - Atualizado às 11:21
Vice-prefeito de Lages, Jair Junior. Foto: Câmara de Vereadores de Lages
O vice-prefeito Jair Junior (Podemos), de Lages, maior cidade da Serra de Santa Catarina, foi preso na tarde do sábado, 22 de março, em flagrante, por suspeita de violência doméstica, como informa a Polícia Civil. Junior, após passar por uma audiência de custódia, teve liberdade provisória concedida no mesmo dia.
Embora a corporação não tenha detalhado a ocorrência, foi informado que o vice-prefeito foi autuado por crimes previstos nos seguintes artigos do Código Penal:
O caso tramita em segredo de Justiça.
Jair foi ouvido na delegacia por volta das 15h de sábado, e depois foi encaminhado ao Fórum para audiência de custódia.
"Após a realização da audiência, foi então lhe concedido o direito de responder o processo em liberdade mediante a determinação de algumas medidas e a fixação de fiança", comentou o advogado Fabrício Reichert.
Jair da Costa Teixeira Junior, de 30 anos, foi eleito junto da prefeita Carmen Zanotto (Cidadania), com 58,47% dos votos válidos. Ele também é diretor-presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) e foi vereador em Lages 2016 e 2020.
A Administração Municipal de Lages tomou conhecimento sobre o ocorrido no dia de hoje, envolvendo o nome do Vice-Prefeito e Diretor-Presidente da SEMASA, Jair Junior. Informamos que os fatos seguem sendo devidamente apurados pelos órgãos competentes.
Em conformidade com o que estabelece a Constituição, todos os envolvidos têm direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme o devido processo legal.
A prefeita Carmen Zanotto, em consonância com sua atuação ética e compromisso com o bem-estar da população, reafirma seu compromisso inabalável no enfrentamento à violência contra a mulher e no combate a qualquer forma de discriminação, sempre seguindo os princípios da justiça e da transparência.
A Administração Municipal seguirá acompanhando a apuração dos fatos e tomará as medidas necessárias e legais dentro de sua esfera de atuação.
As denúncias envolvendo o vice-prefeito de Lages, Jair Junior, causam surpresa e preocupação. Como presidente do Podemos e, acima de tudo, como mulher, reforço o meu compromisso e do nosso partido: a violência contra a mulher é inaceitável sob qualquer circunstância.
Da mesma forma, este é o posicionamento do Deputado Lucas Neves, nosso vice-presidente Estadual, que tem sido um grande parceiro na luta pela proteção e respeito às mulheres.
Confiamos na apuração rigorosa dos fatos pelos órgãos competentes e seguimos firmes na construção de uma sociedade mais justa e segura, onde nenhuma vítima seja silenciada, e a Justiça prevaleça.
Deputada estadual Paulinha
Deputado estadual Lucas Neves
4
10:04, 27 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ministro está sendo especulado como um dos nomes que vão disputar uma vaga no Senado.
Segundo ele, o tempo tem passado, mas que ainda não se observam avanços expressivos nas ações do Governo Federal.
No primeiro trimestre deste ano, mais de 23,7 milhões de viajantes embarcaram em voos nacionais.
mais notícias
+