20 de março de 2019 às 11:12
[caption id="attachment_10032" align="aligncenter" width="354"] Foto: Sede da Prefeitura do Recife. Adrea Rego Barros/ Divulgação[/caption] Os vereadores do Recife aprovaram ontem, terça-feira (19), aumento de salário para o futuro prefeito, vice-prefeito e secretários da capital pernambucana. Com a decisão, o salário do novo gestor passa de R$ 14.635 para 25 mil. A proposta foi aprovada em primeira votação com 20 votos e apenas 3 contra. O atual prefeito Geraldo Julio (PSB), não receberá esse valor. O gestor recebe o salário como analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de R$ 17 mil, assim como o governador Paulo Câmara que também é servidor público. Não votaram o projeto os vereadores João da Costa e Jairo Britto, ambos do PT. Já contra a proposta votaram os vereadores Renato Antunes do PSC, Ivan Moraes Filho (PSOL) e Rinaldo Júnior (PRB). O projeto foi elaborado pela comissão executiva da casa, composta pelo presidente Eduardo Marques e o primeiro vice, Carlos Gueiros, ambos do PSB mesmo partido de Geraldo Júlio e do Governador do Estado, além de Chico Kiko do PP, Fred Ferreira do PSC e Romerinho Guabiraba do PRTB. Em nota, o presidente da câmara municipal afirmou que "o projeto de lei nº 41/2019 obedece ao que determina a constituição federal”. Caso aprovado, o projeto só entra em vigor em 2021 e vai vigorar até 31 de dezembro de 2024.
3
23:22, 06 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) alega que a plataforma contratava empregados sob a aparência de trabalhadores autônomos, para evitar esse reconhecimento e os direitos trabalhistas.
Em depoimento à PF, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, revelou que a quantia foi repassada em embalagens de vinho e seria destinado a cobrir custos logísticos da operação.
Segundo o órgão, essas réplicas de armamento são mais semelhantes a equipamentos como airsoft e paintball, logo não podem portar o Selo de Identificação da Conformidade.
mais notícias
+