Pernambuco, 20 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vereadora do PT do Recife diz que "toda desgraça é pouca para Bolsonaro"

A fala da petista acontece após o STF aceitar a denúncia apresentada pela PGR contra o ex-mandatário.

27 de março de 2025 às 09:00   - Atualizado às 09:05

Vereadora Kari Santos com cartaz na mão ao lado de Bolsonaro

Vereadora Kari Santos com cartaz na mão ao lado de Bolsonaro Reprodução/Antônio Augusto/STF

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que agora virou réu no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado, continua repercutindo no mundo político. A vereadora do Recife, Kari Santos (PT), publicou em suas redes sociais que “toda desgraça é pouca para Bolsonaro”. 

A publicação da petista acontece após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por unanimidade, aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-mandatário e outras sete pessoas. A votação aconteceu na quarta, 26 de março. 

Com isso, Bolsonaro agora é réu pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito. É a primeira vez que um ex-presidente eleito é colocado no banco dos réus por crimes contra a ordem democrática estabelecida com a Constituição de 1988.

“Não há então dúvidas de que a procuradoria apontou elementos mais do que suficientes, razoáveis, de materialidade e autoria para o recebimento da denúncia contra Jair Messias Bolsonaro”, disse o relator do caso no Supremo ministro Alexandre de Moraes, referindo-se à acusação apresentada no mês passado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. 

O relator votou para que Bolsonaro também responda, na condição de réu no Supremo, aos crimes de organização criminosa armada, dano qualificado pelo emprego de violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado. Se somadas, todas as penas superam os 30 anos de cadeia.

 Bolsonaro se defende

Depois de se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que é alvo de acusações "graves e infundadas". O líder da direita brasileira também voltou a atacar as urnas eletrônicas, afirmando que não é obrigado a confiar em um "programador".

Segundo o ex-presidente, ele é acusado injustamente de liderar a trama golpista por defender o voto impresso e questionar o resultado das eleições de 2022. "Eu espero, hoje, colocar um ponto final nisso aí. Parece que tem algo pessoal contra mim e as acusações são muito graves e são infundadas", afirmou Bolsonaro.


 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:49, 20 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

CONCURSOS NACIONAIS
Oportunidades

CONCURSOS PÚBLICOS nacionais abertos oferecem mais de 3.000 VAGAS; confira

Os salários oferecidos podem ultrapassar os R$ 39 mil, a depender do cargo e da função.

Pastor Silas Malafaia e ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Polêmica

"Justiça vagabunda": Malafaia critica Moraes por suspender extradição para a Espanha

O pastor Silas Malafaia voltou a atacar o ministro do STF, após uma decisão que suspendeu a extradição de um traficante internacional

Alexandre de Moraes.
Jornal

Barroso rebate críticas da revista The Economist e defende atuação de Moraes no STF

A publicação alegou que o Judiciário no país concentra poderes excessivos, simbolizados por Moraes, relator dos processos relaciona

mais notícias

+

Newsletter