Continua após a publicidade:

O vereador Fagner Fernandes, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apresentou um projeto de lei para mudar a forma como os shows do São João são transmitidos.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O projeto 9.622/2023, aprovado em primeira votação em fevereiro de 2024, exige que artistas contratados com recursos públicos tenham suas apresentações transmitidas por rádio, TV ou internet.

Em entrevista ao ao g1, o vereador disse que a proposta surgiu após diversas reclamações em 2023 sobre a proibição de transmissões de shows no Pátio de Eventos.

O parlamentar argumenta que, como o São João é uma festa pública financiada por recursos públicos, a transmissão deve ser garantida para aqueles que não podem comparecer fisicamente aos eventos.

Continua após a publicidade:

Na primeira votação, realizada online, 10 vereadores votaram a favor, enquanto 2 não votaram devido a problemas técnicos e 8 se abstiveram.

Após essa votação, Fagner Fernandes decidiu adiar a segunda votação para não interferir na edição de 2024 do São João, já que alguns contratos já estavam fechados.

Este ano, artistas como Zé Neto e Cristiano, Roupa Nova, Luan Santana e Gustavo Mioto proibiram a transmissão de seus shows no Pátio de Eventos. A proibição era comunicada pela prefeitura, algumas vezes com antecedência, outras minutos antes das apresentações.

Continua após a publicidade: