30 de outubro de 2024 às 22:32 - Atualizado às 23:20
Vereador de Olinda que perdeu disputa pela Prefeitura, falta primeira sessão na Câmara após eleições Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Aconteceu na terça-feira, 29 de outubro, a primeira Sessão da Câmara Municipal de Olinda, após o domingo (27) que marcou o segundo turno das eleições municipais de 2024 (assista vídeo abaixo).
Chamou a atenção a ausência não justificada do vereador Vinicius Castello (PT) que foi candidato à prefeitura da cidade e perdeu a disputa com Mirella Almeida (PSD), candidata indicada pelo grupo político do atual prefeito Professor Lupércio (PSD).
Era grande a expectativa que Vinicius se pronunciasse na tribuna da Casa sobre o resultado do pleito eleitoral.
De acordo com a transmissão realizada oficialmente pelo canal do YouTube da Câmara de Olinda, o presidente da Casa, vereador Saulo Holanda (MDB), fez a leitura dos presentes no início da sessão e posteriormente, no fim dos trabalhos, e desta vez com a lista atualizada de assinatura dos demais que chegaram após início dos trabalhos, novamente o nome do vereador Vinicius Castello não foi anunciado confirmando que não compareceu e nem justificou a falta.
A 32ª Sessão Ordinária durou quase 30 minutos, entre os oradores inscritos e que subiram na tribuna estão Dete Silva (PCdoB), Jojó Guerra (PL) e Tonny Magalhães (PSB). Nenhum destes três conseguiram se reeleger.
Relação dos presentes:
Gisele Tavares (PV)
Mizael Prestanista (PSD)
Neto da Beira Rio (Avante)
Flávio Nascimento (PSD)
Jojó Guerra (PL)
Dete Silva (PCdoB)
Professor Marcelo (PSD)
Ricardo Sousa (Avante)
Saulo Holanda (MD)
Biai (Avante)
Tonny Magalhães (PSB)
Relação dos faltosos:
Vinicius Castello (PT)
Tostão de Olinda (Avante)
Irmão Biá (DC)
Flávio Urquiza (PL)
Felipe Nascimento (PSD)
Denise Almeida (PSD)
1
3
4
10:33, 04 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
O intermediador da tentativa de reconciliação do político com o petista foi Geraldo Alckmin.
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que houve aumento no número de inscritos em todas as faixas etárias, contando com 4,3 milhões de participantes confirmados.
Sob a liderança da governadora, o partido ampliou conquistou 32 prefeituras em Pernambuco.
mais notícias
+