A abertura da licitação para os projetos básicos e executivos do trecho pernambucano da Ferrovia Transnordestina, que conecta Salgueiro ao Porto de Suape, está marcada para a próxima segunda-feira (20) às 10h.

As empresas interessadas em participar poderão se inscrever até pouco antes do início da concorrência através da plataforma do Banco do Brasil (licitações-e). As obras desse trecho, iniciadas em 2006, estão paralisadas desde 2016.

A sessão da licitação da ferrovia salgueiro-suape (transnordestina) é pública e está sendo conduzida pela empresa Infra S.A, ligada ao governo federal. Após a abertura das propostas, serão avaliadas as condições de participação, a proposta de preços e a documentação de habilitação da licitante com o menor valor registrado, conforme informações da Infra.

A conclusão da licitação ocorre apenas com a homologação. Para isso, todos os prazos estabelecidos no processo devem ser cumpridos, inclusive a fase de recursos, que pode estender o período de finalização da concorrência. De acordo com informações da Infra, podem surgir necessidades de diligências e análises técnicas que consomem tempo, portanto, ainda não há uma data prevista para a homologação nesta etapa do processo. Para mais detalhes sobre a licitação, consulte o seguinte link: https://www.infrasa.gov.br/licitacoes/rle-edital-no-007-2024/

Da redação do Portal com informações do site Movimento Econômico