Possibilidade

TADEU ALENCAR é cogitado para SECRETARIA de JOÃO CAMPOS

O ex-deputado, que deixa a secretaria no Ministério da Justiça, é um destacado membro do PSB, e já comandou a Casa Civil de Pernambuco.

Tadeu Alencar é anunciado como secretário executivo do Ministério do Empreendedorismo
Tadeu Alencar, ex-secretário Nacional de Segurança Pública. Foto: Beto Dantas / Portal de Prefeitura

O nome de Tadeu Alencar (PSB), que deixa no dia 1º de fevereiro, a Secretaria Nacional de Segurança, pode estar sendo considerado para assumir a Secretaria de Governo da gestão de João Campos (PSB) na Prefeitura do Recife.

Aldemar Santos, atual secretário da pasta, poderia ser transferido para a Secretaria de Política Urbana, sob a liderança do vereador Carlos Muniz, que precisará deixar o cargo até abril, devido ao prazo de desincompatibilização eleitoral, uma vez que será candidato à reeleição como vereador.

A “saída” do parlamentar pode ser antecipada após o Carnaval, quando João Campos planeja realizar uma reforma administrativa.

Ainda sem confirmações sobre as próximas movimentações do partido e da gestão do Recife, Tadeu é um destacado membro do PSB, e já esteve à frente da Casa Civil de Pernambuco.

TADEU ALENCAR: entenda saída do ex-deputado federal do governo LULA

Com a saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Tadeu Alencar também deixa o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Ricardo Lewandowski, que assume a pasta de Flávio Dino, confirmou o nome de Mario Luiz Sarrubbo, atualmente procurador-geral de Justiça de São Paulo, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Tadeu é um procurador concursado da Fazenda Nacional, o que possibilita a ele retomar suas funções originais ou assumir outra posição de confiança na esplanada, considerando que o PSB ainda detém dois ministérios.

O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, convidou o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).