Ministro

Já em BRASÍLIA, RAQUEL LYRA participa da POSSE de DINO no STF nesta quinta (22)

A cerimônia, que acontece por volta das 16h no Supremo contará com autoridades dos três poderes federais e representantes dos Estados.

Raquel Lyra Flavio Dino (2) STF
Flávio Dino e a governadora Raquel Lyra, durante lançamento do novo Pronasci II. Foto: Agência Brasil

A governadora Raquel Lyra, que já está em Brasília desde a quarta-feira, 21 de fevereiro, vai participar da posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, nesta quinta-feira (22).

A cerimônia, que acontece por volta das 16h na Suprema Corte contará com a presença de autoridades dos três poderes federais e representantes dos Estados.

Dino quer disputar eleições

No fim de seu discurso de despedida do Senado, realizado nesta terça-feira, 20 de fevereiro, Flávio Dino disse que, após sua passagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poderá retornar para a política.

Atualmente com 55 anos, Flávio Dino será ministro do STF por cerca de 20 anos. Ele tomará posse na quinta-feira, 22, e ficará na Corte até completar 75 anos, quando será aposentado compulsoriamente.

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem era ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino foi aprovado para a o STF pelo plenário do Senado com 47 votos favoráveis e 31 contrários.

Após a aposentadoria, ele poderá novamente se candidatar a cargos eletivos.