Pernambuco, 09 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

SINPOL pede na Justiça que Governo Raquel Lyra mantenha Delegacias da Mulher funcionando 24h, finais de semana e feriados

23 de fevereiro de 2024 às 23:47

O SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) ajuizou ação obrigando o Governo do Estado a abrir de maneira ininterrupta todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM’s), uma vez que, desde 03 de abril de 2023, entrou em vigor a Lei nº 15.451, que dispõe sobre a criação e o funcionamento ininterrupto de Delegacias Especializadas da Mulher.

Apesar dos números alarmantes de violência contra mulher, segundo o SINPOL, a realidade em nosso estado é muito pior.

Para o Sindicado dos Policiais Civis, o fechamento de qualquer delegacia à noite, final de semana e feriado causa grande insegurança ao povo pernambucano.

Leia Também

SINPOL recorre a LAI

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), com base na LAI (Lei de Acesso à Informação, Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011), questiona o secretário da SDS, Alessandro Carvalho, sobre os números de homicídios do carnaval 2024/2023, divulgados em coletiva da quinta-feira, 15 de fevereiro.

Ainda no segundo mês de 2024, Pernambuco já acumula mais de 600 homicídios e questionamentos diversos sobre os indicadores de violência do carnaval divulgados pela SDS.

Na coletiva sobre o balanço do carnaval 2024, a Secretaria de Defesa Social divulgou que ocorreram 68 mortes violentas no carnaval desse ano e 82 homicídios no carnaval 2023.

Para o sindicato, o aumento repentino de 22 homicídios no carnaval passado, saindo de 60 para 82 mortes violentas, criou uma percepção de diminuição de violência em comparação ao número de mortes violentas do carnaval deste ano.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:44, 09 Fev

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Bandeira do PT e Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Resposta

Petistas criticam Hugo Motta após presidente da Câmara afirmar que 8/1 não foi golpe

Segundo os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma possível análise do projeto de lei que busca anistiar os envolvidos na depredação é "descabido".

Elon Musk.
Proibido

Departamento de Elon Musk é bloqueado de acessar dados do Tesouro dos EUA; entenda

O juiz do caso emitiu a liminar preliminar depois que 19 procuradores-gerais democratas processaram o presidente Donald Trump.

Veículo que bateu em cerca nas proximidades do Jaburu.
Acidente

Motorista embriagada e sem habilitação, bate carro em cerca da residência de Geraldo Alckmin

O veículo, um SUV da montadora Volkswagen, atingiu a cerca por volta das 00h30 deste sábado, 8 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter