Pernambuco, 16 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: SINPOL diz que intervenção de ÁLVARO PORTO teve peso para suspender GREVE

09 de fevereiro de 2024 às 18:35

Em assembleia realizada no SINPOL, durante a tarde desta sexta-feira, 9 de fevereiro, os policiais civis decidiram pela suspensão da deflagração da greve prevista para acontecer na meia noite da sexta para o sábado.

A assembleia dos policiais civis começou tensa em decorrência da insistente falta de diálogo do governo e das últimas falas de Túlio Villaça, Secretário da Casa Civil, que desrespeitou a categoria e mostrou profundo desconhecimento sobre o sistema de segurança.

No transcorrer da reunião, o Deputado Álvaro Porto, que também é Policial Civil e presidente da Assembleia Legislativa, ligou para Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL, e ofereceu o poder Legislativo para intermediar as negociações junto ao governo do estado.

O Deputado Joel da Harpa, presidente da Comissão de Segurança Pública, em nome da Assembleia Legislativa, trouxe um documento formalizando a proposta de Álvaro Porto e com agendamento de uma reunião para dia 19 de fevereiro,às 10h da manhã na presidência da ALEPE.

Com a oficialização da intermediação do Poder Legislativo, além do compromisso público da governadora Raquel Lyra, apresentado em diversos veículos de comunicação,de realizar ainda em fevereiro e terminar em maio as tratativas de negociação com o SINPOL e do ofício enviado pela Secretária de Administração informando que os Policiais Civis serão prioridade nas negociações, a assembleia decidiu suspender a deflagração de greve durante o carnaval, mas deliberou pela realização de uma Operação Padrão.

A COBRAPOL (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis), além da FEIPOL-NE( Federação dos Policiais Civis do Nordeste, que enviaram representantes, afirmaram que procurarão o Ministério da Justiça e Segurança Pública e também promoverão, caso necessário, uma vaquinha nacional para pagar eventuais multas abusivas impostas pela justiça.

O presidente da FEIPOL-NE,Tony Britto, se comprometeu a articular todos os presidentes dos sindicatos de policiais civis do Norteste e partiipará da reunião, no dia 19, na ALEPE.

Tamém chamou atenção das entidades nacionais dos policias civis os baixíssimos salários e péssimas condições de trabalho.

A assembleia terminou às 15h02 com o presidente Áureo Cisneiros colocando em votação a suspensão da deflagração da greve durante o carnaval e aprovação da Operação Padrão.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:11, 16 Jul

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lady Gaga e Eduardo Paes
Ironia

Eduardo Paes ironiza BBC e defende jeitinho brasileiro na contagem de público

"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!" 

Bolsonaro e Trump.
Fala

Bolsonaro declara paixão por Trump: "Eu sou apaixonado por ele"

A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.

Diego Cabral e TJPE visitam espaço para novo Fórum e anunciam Casas da Justiça em Camaragibe.
Parceria

Diego Cabral e TJPE visitam espaço para novo Fórum e anunciam Casas da Justiça em Camaragibe

Além dessas instalações, Camaragibe também vai receber a sede do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais.

mais notícias

+

Newsletter