Pernambuco, 08 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

" Se o prefeito não tem capacidade de buscar recursos para o Recife, que peça para sair", dispara Renato Antunes

18 de junho de 2019 às 18:26

[caption id="attachment_14317" align="aligncenter" width="300"] FOTO: Carlos Lima[/caption]

Em uma reunião improvisada, a Câmara Municipal do Recife foi palco de diversos embates sobre os prejuízos causados pelas chuvas nos últimos dias, em toda capital pernambucana. Uma comissão especial com sete vereadores, vai percorrer algumas comunidades para verificar os prejuízos causados pelas enchentes, alagamentos e vistoriar áreas de riscos. O vereador Renato Antunes (PSC) afirmou que a situação é resultado da falta de prioridade da atual gestão, que na visão do parlamentar, desde 2015 engavetou o Plano de Drenagem do Recife.

"Seria irresponsável culpar o prefeito e sua equipe pelas chuvas que caíram em todo Recife. Mas a gente tem que apontar que há uma omissão por parte da gestão socialista, quanto a questão da drenagem do Recife. A cidade não suporta mais ações paliativas, ou apenas intervenções como limpeza de galerias, dos canais e dispositivos de drenagem. A prefeitura do Recife é omissa, pois há 4 anos tem um projeto pronto, mas não colocam em prática", afirmou o vereador.

Após as críticas do líder da oposição, parlamentares governistas saíram em defesa do prefeito, afirmando que o plano de drenagem não foi colocado em prática devido falta de recursos financeiros, e que estaria travado em Brasília.

"Não posso concordar com este discurso que faltou dinheiro, o que faltou foi prioridade. Existe problema para tudo nesta cidade, o que não temos é solução. E com todo respeito, o prefeito da cidade é Geraldo Júlio. Se ele não tem capacidade política de buscar os recursos que Recife precisa, que ele peça para sair. Não é meu papel como vereador, mas posso fazer se ele me permitir", pontuou Renato.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

12:29, 08 Dez

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-presidente Jair Bolsonaro.
Decisão

Bolsonaro: 'Enquanto eu não morrer, plano A para Presidência sou eu'

Vale lembrar que o ex-presidente está inelegível até 2030 por determinação do TSE.

Presidente Lula.
Levantamento

Câmara: partidos com MINISTÉRIOS têm 26 deputados que fazem OPOSIÇÃO ao Governo LULA

Entre os nomes dos parlamentares se destacam Kim Kataguiri (UB-SP) e Clarissa Tércio (PP-PE).

Lula fala sobre o Bolsa Família.
Dinheiro

Governo LULA cobra MAIS DE R$ 17 MILHLÕES de recebimentos INDEVIDOS do BOLSA FAMÍLIA

Qualquer pessoa que preste informações falsas ao CadÚnico para obter acesso ao programa deve devolver os valores recebidos.

mais notícias

+

Newsletter