12 de fevereiro de 2024 às 18:57
A governadora Raquel Lyra prestigiou, nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o carnaval do município de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado.
Durante o evento, que aconteceu no Pátio Beira Rio, localizado no Centro, a gestora recebeu das mãos do prefeito Marcelo Gouveia um troféu do carnaval 2024.
A vice-governadora Priscila Krause também foi homenageada com uma réplica do estandarte da festa.
No Polo Cultural, a chefe do Executivo estadual acompanhou o desfile das tradicionais agremiações do município.
“Tenho a alegria de vivenciar o carnaval de Paudalho, uma festa incrível. E este ano o Governo de Pernambuco investe R$ 20 milhões na cena cultural pernambucana, para incentivar os nossos artistas. Estamos trabalhando para trazer melhores experiências para aqueles que vêm conhecer a nossa cultura, história e tradição”, afirmou Raquel Lyra.
Além do desfile das alegorias dos grupos culturais, o município também recebe artistas locais e nacionais no polo principal, atraindo visitantes de toda a região.
“Esse carnaval é lindo e plural. Nós acompanhamos o desfile das agremiações e vimos o quanto ele é grandioso”, comentou a vice-governadora Priscila Krause.
O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, destacou a parceria com o Governo de Pernambuco para a realização da festa.
"A presença do Governo do Estado é fundamental para a realização dessa festa tão bonita. Agradeço à governadora Raquel Lyra, que tem olhado para o nosso município, tanto no incentivo à cultura, como também em projetos estruturantes, que beneficiam toda a nossa população”, observou.
Estiveram presentes na festa o deputado estadual Gustavo Gouveia, além dos secretários estaduais Hercílio Mamede (Casa Militar) e Alessandro Carvalho (Defesa Social).
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, e o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, também participaram.
Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco
1
2
3
06:01, 13 Jul
21
°c
Fonte: OpenWeather
Na rede social X, Emmanuel Macron afirmou compartilhar "a mesma forte desaprovação" quanto às tarifas impostas por Donald Trump.
A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada por Lula.
A ex-primeira dama leu a carta durante um evento no Acre, neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+