Continua após a publicidade:

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quarta-feira (26), da cerimônia de anúncio da chegada da Solar Coca-Cola ao Porto Digital, no Recife. A empresa, que possui atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), chega apostando no ecossistema de inovação do Estado.

Durante a solenidade, a chefe do Executivo estadual celebrou o potencial cada vez maior de Pernambuco em diversificar sua matriz econômica, estando intimamente ligado à economia tecnológica.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, a chegada da empresa ao Porto Digital reforça a capacidade de atração de novos negócios ao Estado.

Continua após a publicidade:

Em tecnologia, a jornada de transformação digital da Solar Coca-Cola é articulada em três pilares essenciais: Pessoas, Infraestrutura/Plataformas e Advanced Analytics. No âmbito das Pessoas, a Solar busca se posicionar como uma marca empregadora forte em tecnologia, potencializando a equipe com a inclusão de profissionais especialistas em produtos e jornadas digitais.

De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o Governo do Estado está voltando a ser fomentador da política pública do parque tecnológico.

Continua após a publicidade:

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; o presidente do Conselho Digital do Porto Digital, Silvio Meira; o gerente de Inovação da Solar Coca-Cola, Leonardo Gusmão; e a vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Kassia Alcântara.

Continua após a publicidade: