27 de outubro de 2024 às 20:19 - Atualizado às 20:29
Ramos celebra vitória ao lado de Raquel Lyra e Priscila Krause Foto: Divulgação
O prefeito eleito de Paulista, Ramos (PSDB), comemorou a sua vitória ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e da vice Priscila Krause (Cidadania), na noite deste domingo, 27 de outubro.
Com 100% de urnas apuradas, o político conquistou 120.228 votos, o que representa 73,36% e foi eleito prefeito da cidade do Paulista com o fim do segundo turno das eleições municipais realizadas neste domingo, 27 de outubro.
A cidade do Paulista fica localizada na Região Metropolitana do Recife, sendo o sexto maior colégio eleitoral do estado, com 235.213 eleitores aptos a votar.
Ramos já foi vereador da cidade do Recife por dois mandatos, além de ter ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco entre 2011 e 2014, quando obteve 20,2 mil votos pelo antigo PMN.
Esta não foi a primeira vez que o prefeito eleito tentou o cargo. Nos pleitos de 2016 e 2020, Ramos participou da disputa, mas não obteve sucesso, ficando fora do segundo turno.
No pleito de 2024, o cenário mudou. Ramos teve a maior votação de sua vida, conquistando 74.092 votos votos, 44,36% dos votos válidos em Paulista, no primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro.
Nas pesquisas do primeiro turno, Ramos aparecia em segundo lugar, atrás de Júnior Matuto (PSB), com quem disputou o segundo turno. Já as pesquisas feitas às vésperas da votação do segundo turno mostravam o tucano com uma ampla vantagem em relação ao seu adversário.
Eleito, o pesedebista contou com o apoio de lideranças políticas e nomes de peso no estado, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), o atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), o deputado federal Pastor Eurico (PL), além de Mirella Almeida, candidata à Prefeitura de Olinda.
2
3
02:46, 26 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
A parceria entre o Banco do Nordeste e o Governo Federal ajudou a impulsionar os negócios de 60 mil famílias na área de atuação a instituição e que são inscritas no CadÚnico.
Em 2023, o atual presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, afirmou que a medida poderia ser "uma forma de estabilização para a democracia".
mais notícias
+