Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Radialista revela estar sendo processado por chamar Lula de "ladrão"

Segundo Washington, o caso aconteceu em 2023, durante sua participação em um quadro de perguntas em um podcast.

Ricardo Lélis

11 de junho de 2025 às 17:01   - Atualizado às 17:01

Radialista Washington Rodrigues

Radialista Washington Rodrigues Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O radialista Washington Rodrigues, da rádio Conquista FM 92,5, no sudoeste da Bahia, revelou que foi processado por injúria pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A intimação da Justiça Federal foi entregue ao comunicador nesta semana.

Segundo Washington, o caso aconteceu em 2023, durante sua participação em um quadro de perguntas em um podcast. Na ocasião, ele foi questionado sobre como definiria Lula em uma palavra, e respondeu: “ladrão”.

“Recebi ontem a visita de um oficial de justiça da subseção aqui de Vitória da Conquista, me intimando a respeito de um processo movido pelo presidente Lula, me acusando de tê-lo injuriado”, afirmou durante apresentação no programa Conquista Meio Dia. “Prefiro ser preso do que ter que pagar alguma coisa”, completou.

O radialista justificou sua declaração mencionando as condenações do ex-presidente nos processos da operação Lava Jato.

“Lula foi condenado em três instâncias e tudo isso foi confirmado por uma das turmas do STJ, de forma unânime”, disse.

Lula cumpriu 580 dias de prisão e teve sua candidatura barrada nas eleições de 2018. No entanto, voltou à condição de elegível em 2021, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou suas condenações.

A Corte entendeu que os processos tramitaram fora da jurisdição adequada e que o então juiz Sérgio Moro agiu com parcialidade.

Outros processos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, em julho de 2024, ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira, acusando-o de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A acusação se refere a um discurso de Nikolas na Cúpula Transatlântica, evento da ONU realizado em novembro de 2023, onde ele se referiu a Lula como “um ladrão que deveria estar na prisão”.

A denúncia foi apresentada pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, que solicitou ao STF a realização de uma audiência preliminar.

Nesta audiência, será oferecida ao parlamentar uma transação penal, uma forma de acordo para evitar o prosseguimento da ação penal. Caso o acordo não seja aceito, a PGR pede que o processo contra Nikolas Ferreira continue.

O procurador destacou que, apesar das repercussões, as postagens contendo a ofensa permanecem disponíveis nas redes sociais, perpetuando a injúria contra a honra do presidente.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:17, 19 Jun

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Moraes tinha dado 48h para o Google se manifestar.
Provedor

Google diz a Moraes que não pode informar dados sobre minuta do 8 de janeiro

De acordo com o escritório de advocacia que representa o Google no Brasil, o provedor de buscas não possui os dados, que, segundo a empresa, são de responsabilidade das páginas que divulgaram a minuta.

Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB,  e Pablo Marçal.
Confusão

Presidente do partido de Pablo Marçal leva tapas no rosto após ser acusado de "traição política"

O secretário nacional do PRTB declarou que Leonardo Avalanche está "tentando comprar posições dentro do partido".

Prefeito do Recife, João Campos.
Espionagem

João Campos foi monitorado pela "Abin Paralela", segundo relatório da PF

O esquema de espionagem ilegal montado na Agência Brasileira de Inteligência, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), monitorou opositores da gestão.

mais notícias

+

Newsletter