02 de dezembro de 2024 às 18:50 - Atualizado às 18:51
Presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann Foto: Reprodução/PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza na quinta-feira, 5 de dezembro, e na sexta-feira, 6 de dezembro, em Brasília um seminário que discutirá, entre outros temas, a presença da direita nas redes sociais e o avanço de lideranças desse espectro político no mundo.
O evento, denominado A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores, deve servir de base para traçar diretrizes e estratégias paras próximas eleições.
Organizado pelo PT em parceria com a Fundação Perseu Abramo, braço de estudos da legenda, o seminário discutirá o impacto das redes digitais na mobilização política "para além da necessidade de regulação das redes sociais", a predominância da direita no ambiente digital e a dispersão das forças de esquerda no mundo.
As pautas incluem também a reorganização do partido nas periferias urbanas, empreendedorismo, ampliação do diálogo com setores populares, trabalho plataformizado e papel da religião na política.
A abertura, marcada para a quinta-feira às 18h terá participação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e líderes do partido. O evento será aberto ao público, mediante inscrição via internet.
Estadão Conteúdo
1
2
19:01, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
A parceria entre o Banco do Nordeste e o Governo Federal ajudou a impulsionar os negócios de 60 mil famílias na área de atuação a instituição e que são inscritas no CadÚnico.
Em 2023, o atual presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, afirmou que a medida poderia ser "uma forma de estabilização para a democracia".
mais notícias
+