06 de novembro de 2023 às 16:02
No domingo, 5 de novembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou apoio a eleição de Sergio Massa para presidência da Argentina. O advogado está disputando o cargo com Javier Milei. A sigla declarou que Massa tem um "perfil democrático e popular" e possui um um programa de governo de "desenvolvimento e justiça social". Os argentinos vão escolher o seu candidato no dia 19 de novembro. Leia também: >>>ELEIÇÕES NA ARGENTINA: Javier Milei tem 52% e Sergio Massa 48%, aponta pesquisa ATLAS; CONFIRA DETALHES Confira nota do PT No próximo dia 19 de novembro, o povo argentino voltará às urnas para decidir seu futuro, em eleições presidenciais que marcam também os 40 anos da retomada da democracia naquele país. Justamente nesse contexto dois projetos de sociedade se enfrentam: um, representado pela candidatura presidencial de Sergio Massa, de perfil democrático e popular, com um programa de governo de desenvolvimento e justiça social; e outro, do candidato Javier Milei, representando a extrema-direita e o ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder. Nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa segunda alternativa de extrema-direita, que também governou nosso país no período anterior. Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país. Por isso, não temos dúvida em apoiar a candidatura de Sergio Massa, da coalizão União pela Pátria, no nosso país irmão. Defendemos a integração regional para trazer a justiça social, a paz, a democracia e um projeto de desenvolvimento que coloque nossa região de maneira soberana no concerto das nações, num mundo cada vez mais complexo em que todos os dias a democracia e a paz mundial estão em risco. Derrotar a extrema-direita, que se articula em nível mundial, é tarefa essencial para a construção de um mundo de paz, cooperação e solidariedade.
1
3
06:54, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+