17 de setembro de 2024 às 16:59 - Atualizado às 17:16
Em 2012 o Ministério Público de Pernambuco já havia criado uma uma Comissão de Direitos Homoafetivos - Divulgação/MST
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convida mulheres lésbicas e bissexuais a participar, na próxima segunda-feira (23), do primeiro Círculo de Força Lésbica e Bissexual do Projeto Lesbos. A atividade será aberta ao público a partir das 9 horas, na Escola Superior do MPPE, que fica no 5º andar do Edifício Ipsep, na Rua do Sol, 143, Santo Antônio, Recife-PE.
A data do primeiro encontro, 23 de setembro, foi escolhida para coincidir com a celebração do Dia da Visibilidade Bissexual.
O encontro é uma realização dos Núcleos de Direitos LGBTQIA, de Apoio à Mulher (NAM) e Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA) do MPPE, que já promoveram, no mês de agosto, o Encontro de Fortalecimento da Rede para Atendimento das Mulheres Lésbicas e Bissexuais.
De acordo com o Coordenador do Núcleo de Direitos LGBTQIA, Promotor de Justiça, Maxwell Vignoli, o objetivo do evento é promover uma escuta sobre as principais pautas e reivindicações das mulheres lésbicas e bissexuais, bem como fortalecer os vínculos com os órgãos públicos a fim de criar uma rede de proteção de direitos.
O candidato a vereador do Recife, Maciel Flores (PP), revelou na quarta-feira, 21 de agosto, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Boa Viagem, relatando que recebeu ameaça de morte por telefone.
Segundo Maciel, a pessoa que o ameaçou, condicionou que só pararia com as ameaças se o candidato desistisse da candidatura a vereador do Recife.
“Nada, nem ninguém vai calar a minha voz! Já adotei as providências cabíveis, na forma da lei e portanto, agora é com a polícia. Continuarei a minha campanha, trabalhando em defesa da família, da causa LGBT, por mais oportunidades para nossos jovens, por aqueles que mais precisam, por um Recife com mais respeito e menos preconceito”, disse.
Ao lado do presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte e do presidente da legenda no Recife e deputado federal, Lula da Fonte, Maciel Flores reafirmou o seu compromisso em lutar por um Recife livre de preconceito.
“Esse momento marca o início de uma missão, que assumi de fortalecer a luta em defesa da causa LGBT, de mais oportunidade para os nossos jovens e daqueles que mais precisam. O meu compromisso é lutar por mais dignidade para a nossa gente, por mais segurança, pelo desenvolvimento e pelo protagonismo para que a nossa cidade volte a ser referência no Nordeste”, disse Maciel.
Homossexual assumido, defensor da família e católico, o candidato tem chamado atenção pelos seus posicionamentos políticos e ideológicos.
Ele se descreve como “conservador”, posicionando-se contra a “ideologia de gênero” e a favor de valores como família, entidades religiosas, polícia, poder judiciário e costumes tradicionais.
Identificado como Bolsonarista e católico, Maciel destacou o combate às drogas como uma de suas principais bandeiras.
“Nossa juventude está se perdendo no submundo das drogas. Precisamos oferecer oportunidades de trabalho e perspectivas de futuro para nossos jovens”, disse o candidato a vereador.
1
3
11:30, 10 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 7 e 9 de outubro, com uma margem de erro calculada em 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A governadora também afirmou que, independente do conjunto político, vai governar para todos os pernambucanos.
A mudança foi efetuada seguindo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, baseada na análise de documentos, incluindo um laudo que atesta a aptidão do ex-parlamentar para atividades compatíveis.
mais notícias
+