Pernambuco, 10 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PROJETO LESBOS: MPPE promove espaço de debate sobre direitos das mulheres lésbicas e bissexuais

A data do primeiro encontro, 23 de setembro, foi escolhida para coincidir com a celebração do Dia da Visibilidade Bissexual.

17 de setembro de 2024 às 16:59   - Atualizado às 17:16

Em 2012 o Ministério Público de Pernambuco já havia criado uma uma Comissão de Direitos Homoafetivos - Divulgação/MST

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convida mulheres lésbicas e bissexuais a participar, na próxima segunda-feira (23), do primeiro Círculo de Força Lésbica e Bissexual do Projeto Lesbos. A atividade será aberta ao público a partir das 9 horas, na Escola Superior do MPPE, que fica no 5º andar do Edifício Ipsep, na Rua do Sol, 143, Santo Antônio, Recife-PE.

A data do primeiro encontro, 23 de setembro, foi escolhida para coincidir com a celebração do Dia da Visibilidade Bissexual.

O encontro é uma realização dos Núcleos de Direitos LGBTQIA, de Apoio à Mulher (NAM) e Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA) do MPPE, que já promoveram, no mês de agosto, o Encontro de Fortalecimento da Rede para Atendimento das Mulheres Lésbicas e Bissexuais.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Direitos LGBTQIA, Promotor de Justiça, Maxwell Vignoli, o objetivo do evento é promover uma escuta sobre as principais pautas e reivindicações das mulheres lésbicas e bissexuais, bem como fortalecer os vínculos com os órgãos públicos a fim de criar uma rede de proteção de direitos.

CANDIDATO a vereador do RECIFE GAY e conservador registra QUEIXA após sofrer AMEAÇAS de morte

O candidato a vereador do Recife, Maciel Flores (PP), revelou na quarta-feira, 21 de agosto, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Boa Viagem, relatando que recebeu ameaça de morte por telefone. 

Segundo Maciel, a pessoa que o ameaçou, condicionou que só pararia com as ameaças se o candidato desistisse da candidatura a vereador do Recife. 

“Nada, nem ninguém vai calar a minha voz! Já adotei as providências cabíveis, na forma da lei e portanto, agora é com a polícia. Continuarei a minha campanha, trabalhando em defesa da família, da causa LGBT, por mais oportunidades para nossos jovens, por aqueles que mais precisam, por um Recife com mais respeito e menos preconceito”, disse.

Ao lado do presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte e do presidente da legenda no Recife e deputado federal, Lula da Fonte, Maciel Flores reafirmou o seu compromisso em lutar por um Recife livre de preconceito.

“Esse momento marca o início de uma missão, que assumi de fortalecer a luta em defesa da causa LGBT, de mais oportunidade para os nossos jovens e daqueles que mais precisam. O meu compromisso é lutar por mais dignidade para a nossa gente, por mais segurança, pelo desenvolvimento e pelo protagonismo para que a nossa cidade volte a ser referência no Nordeste”, disse Maciel.

Leia Também

Homossexual assumido, defensor da família e católico, o candidato tem chamado atenção pelos seus posicionamentos políticos e ideológicos.

Ele se descreve como “conservador”, posicionando-se contra a “ideologia de gênero” e a favor de valores como família, entidades religiosas, polícia, poder judiciário e costumes tradicionais.

Identificado como Bolsonarista e católico, Maciel destacou o combate às drogas como uma de suas principais bandeiras.

“Nossa juventude está se perdendo no submundo das drogas. Precisamos oferecer oportunidades de trabalho e perspectivas de futuro para nossos jovens”, disse o candidato a vereador.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:30, 10 Out

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Eleições para Prefeitura de São Paulo.
Números

PESQUISA EM SÃO PAULO: Nunes tem 52,8% e Boulos 39% das intenções de voto

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 7 e 9 de outubro, com uma margem de erro calculada em 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Governadora Raquel Lyra.
União

'Elegemos mais de 120 prefeitos aliados', diz Raquel Lyra ao comemorar resultado das Eleições 2024

A governadora também afirmou que, independente do conjunto político, vai governar para todos os pernambucanos.

Daniel Silveira.
Medida

Daniel Silveira é transferido para colônia agrícola

A mudança foi efetuada seguindo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, baseada na análise de documentos, incluindo um laudo que atesta a aptidão do ex-parlamentar para atividades compatíveis.

mais notícias

+