17 de maio de 2019 às 11:47
[caption id="attachment_12571" align="aligncenter" width="726"] Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil[/caption]
Sete empresas estatais federais tiveram as propostas de programas de desligamento voluntário (PDV) aprovadas pelo Ministério da Economia. Segundo a Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais, os programas devem resultar no desligamento de mais de 21 mil empregados e proporcionar economia de R$ 2,3 bilhões por ano.
O Ministério da Economia só nomeou quatro das sete empresas com propostas de PDV: Correios, Petrobras, Infraero e Embrapa. Essas companhias já tinham anunciado que pretendiam reduzir o quadro este ano. A pasta não informou as outras três estatais, alegando questões estratégicas, porque caberá a cada empresa decidir se anuncia o PDV.
A secretaria informou que a expectativa é que os programas aprovados sejam finalizados ainda este ano. Os programas de desligamento voluntário, explicou o órgão, visam à redução de custos, com aumento da produtividade das empresas estatais.
De acordo com a secretaria, além dos sete planos aprovados, o governo estuda a adoção de mais quatro programas de empresas distintas ainda para este ano.
Fonte: Agência Brasil
2
3
4
13:28, 19 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
A sentença também tornou Marcos Xukuru e o ex-prefeito Bal de Mimoso inelegíveis por oito anos, até 2032.
De acordo com o escritório de advocacia que representa o Google no Brasil, o provedor de buscas não possui os dados, que, segundo a empresa, são de responsabilidade das páginas que divulgaram a minuta.
O secretário nacional do PRTB declarou que Leonardo Avalanche está "tentando comprar posições dentro do partido".
mais notícias
+