Segundo pesquisa divulgada pela Quaest, nesta quarta-feira, 10 de julho, o presidente Lula tem aprovação de 69% entre população mais pobre do país.

Continua após a publicidade:

A aprovação de Lula entre eleitores com renda familiar de até 2 salários mínimos subiu de 62% para 69%, enquanto a reprovação caiu de 35% para 26%.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular.

Nesse grupo, a margem de erro é de 4 pontos percentuais. Com essas mudanças, o presidente agora tem uma aprovação que supera a reprovação em 43 pontos percentuais, a maior vantagem desde o início do mandato.

APROVAÇÃO ENTRE TODOS OS BRASILEIROS TAMBÉM SUBIU

Os dados mostram que o petista é aprovado pela maioria da população. Sendo 54% dos Brasileiros considerando o mandato do presidente como ótimo/bom.

Essa porcentagem é 4% maior que na última pesquisa do instituto. A reprovação de Lula também caiu de 47% para 43%.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados o que achavam das declarações de Lula sobre o dólar, além de como viam as críticas dele à política de juros do Banco Central.

POSSÍVEL MOTIVAÇÃO DA APROVAÇÃO DE LULA

Em entrevista ao G1, o diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria acredita que a percepção na melhora da economia entre os mais pobres teve influência.

Continua após a publicidade:

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 120 municípios entre os dias 5 e 8 de julho. O levantamento foi encomendada pela Genial Investimentos. O intervalo de confiança é de 95%.