O Recife ganhou mais um espaço esportivo totalmente revitalizado. No bairro dos Torrões, na rua Doutor Domingos de Abreu Vasconcelos, o Campo da Vila se tornou o 11º contemplado pelo Gramadão. O programa transforma locais de prática futebolística na capital pernambucana.

Continua após a publicidade:

A iniciativa é da Prefeitura do Recife, com operacionalização pela Secretaria de Esportes. A inauguração ocorreu na noite de sexta-feira, 28 de junho, com a presença do prefeito João Campos e do secretário executivo de Fomento ao Esporte, Gabriel Perrusi.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A obra no local envolveu a instalação de grama sintética e uma revitalização completa, incluindo terraplanagem, drenagem, substituição das traves, troca e pintura de alambrado e tela de proteção. Os serviços realizados pela EMLURB abrangeram a pintura da mureta, do parquinho e a pavimentação da rua onde o espaço está localizado.

O jovem Eric Henrique, 20 anos, morador do bairro de San Martin e que sonha em ser jogador de futebol, falou sobre a nova quadra de society.

Continua após a publicidade:

Outras 10 localidades já foram transformadas pelo projeto, começando pela Arena 1×1, no Ibura, na antiga praça do Lixão; seguido pela Vila Aliança, no Ipsep; o Campo do Jardim de Alá, na Imbiribeira; o da Campina do Barreto, no bairro homônimo; o do Bueirão, na Torre; o Parque do Caiara e na Coronel Furtado, na Iputinga; Vila Cardeal, em Areias; Campo do Onze, em Santo Amaro; e Campo dos Milagres, no Ibura.