Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PREFEITURA DO RECIFE entrega 6º campo do Programa Gramadão na cidade; veja BAIRRO

06 de dezembro de 2023 às 10:05

A Prefeitura do Recife, por meio do programa Gramadão, entregou, na noite da terça-feira, 5 de dezembro, com a presença do prefeito João Campos, o sexto campo de várzea totalmente requalificado. Desta vez, no Parque do Caiara, na Avenida Maurício de Nassau, S/N, na Iputinga.

O espaço passou por uma completa revitalização, incluindo a instalação de grama sintética, a construção de novos vestiários, pintura, terraplanagem, drenagem e substituição das traves.

"Este é o sexto campo que a gente inaugura, mostrando o compromisso da cidade com o esporte, com o bem-estar, com o cuidado com a saúde das pessoas, com a valorização do espaço público. Trata-se de um campo de padrão oficial, com qualidade, com iluminação, que a gente está podendo entregar para o recifense. A gente pede sempre que as pessoas ajudem a cuidar desse patrimônio, que é de toda a cidade", afirmou João Campos.

O Programa Gramadão é uma realização da Prefeitura do Recife, operacionalizado pela Secretaria de Esportes, e faz parte do Plano Estratégico para o Recife 2021-2024, Rota do Futuro. O primeiro equipamento foi a Arena 1x1, no Ibura, na antiga praça do Lixão.

O segundo, na Vila Aliança, no Ipsep. O terceiro foi o Campo do Jardim de Alá, na Imbiribeira. O quarto, o da Campina do Barreto, no bairro homônimo, com medidas oficiais: 105x68 metros. O quinto, do Bueirão, na Torre.

"Estamos orgulhosos de oferecer à população recifense um espaço de excelência, com grama sintética de alta qualidade, e o melhor de tudo: totalmente gratuito", destacou o secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho. "O Caiara é casa de diversas práticas esportivas, e agora ganha esse campo, proporcionando acesso democrático ao que há de melhor em instalações esportivas. Estendemos esse compromisso a todos os recifenses, porque acreditamos que o esporte é um direito fundamental, e cada novo campo é uma oportunidade para fortalecer laços, promover saúde e unir nossa comunidade.", complementou ele.

De acordo com o empresário e meio-campista da Escolinha do Beco, Diego Aguiar, 40 anos, o gramadão é uma grande conquista dos moradores da área.

"O nome do time aqui do bairro é Escolinha do Beco. É um time muito antigo, é um time emblemático. Eu acho que todo mundo daqui da região já jogou nele e é um time feito por muitos amigos, desde a infância. Hoje, me convidaram para participar da inauguração", comentou ele. "Eu jogava da forma antiga quando era um campo todo de barro, de terra. Eu moro aqui desde criança e aqui nunca teve uma estrutura como a de agora", concluiu.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) também realizou intervenções no campo do Parque do Caiara. Foram feitas a troca do alambrado; pintura da arquibancada e da mureta da quadra.

Da Redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

03:16, 24 Mar

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Vereadores de Olinda articulam título de cidadão para João Campos (PSB)
Proposta

Vereadores de Olinda querem oferecer título de cidadão para João Campos (PSB), prefeito do Recife

O requerimento, que deve ser apresentado nos próximos dias, e assinado de forma conjunta por cerca de 14 dos 17 parlamentares, tem ampla maioria para ser aprovado sem maiores dificuldades.

Fernando Haddad.
Comentário

Haddad afirma que quis taxar blusinhas sem aprovação do Congresso: "Lula não deixou"

O ministro também disse que empresas brasileiras argumentavam que a isenção favorecia produtos importados em detrimento dos nacionais.

CNBB expressa "perplexidade e indignação" diante da proposta de alteração da Lei da Ficha Limpa. Assista vídeo.
CNBB

Vídeo: Bispos da Igreja Católica se manifestam contra propostas de mudanças na Lei da Ficha Limpa

O Senado adiou para abril, o debate sobre o projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 135 de 2010. A proposta já foi aprovada por deputados federais.

mais notícias

+

Newsletter