A Prefeitura do Recife segue avançando com um conjunto de obras espalhadas nos quatro cantos da cidade.

Na Mustardinha, por exemplo, a PCR segue executando as obras da nova Creche Escola Municipal da Mustardinha e do novo espaço da Feira Livre.

Juntas, as obras somam investimentos de R$ 5 milhões.

A expectativa é de que, com a entrega da Creche Escola, cerca de 210 crianças da comunidade sejam acolhidas no novo prédio, que atenderá do berçário ao Grupo V.

Já a construção da nova Feira Livre abrigará feirantes que ocupam as ruas do bairro e conta com emenda parlamentar do deputado estadual Diogo Moraes.

O prefeito do Recife, João Campos, vistoriou as obras nesta quarta-feira (26).

“No local (da Creche Escola) temos um casarão que estava completamente degradado e agora essa instalação vai passar a ser parte da nossa creche. Graças a isso, a gente vai poder fazer 10 salas de aula, ao invés de 5, que era o plano original. A nossa diretriz máxima é essa: todo lugar que der para fazer uma sala de aula, ela tem que ser construída para poder dar acesso às nossas crianças”, explicou o prefeito durante a visita.

Leia também:
>>>Prefeitura do RECIFE anuncia INVESTIMENTO de R$ 116 MILHÕES para construção do HOSPITAL DA CRIANÇA

Construída em um terreno de 1665,17 m², a unidade de educação tem área total de construção de 911,04m², contando com dez salas de aula e espaços como solário, sala multiuso, pátio interno, banheiros, secretaria, diretoria e coordenação, cozinha com despensa, sala dos professores, área de serviço, berçário com lactário e fraldário, lavanderia com rouparia e copa para funcionários.

Esta é uma obra promovida pelo programa Infância na Creche, que visa dobrar o número de vagas de creche no Recife.

Para isso, várias unidades já estão sendo construídas e ampliadas e muitas outras já foram entregues à população. O antigo casarão do Engenho da Mustardinha, localizado ao lado das futuras instalações da unidade de ensino, será recuperado para, futuramente, integrar-se à Creche Municipal da Mustardinha.

“Temos um desafio grande, que foi estabelecido pelo prefeito, de dobrar a oferta de vagas de creche do Recife, e já estamos avançando bastante. A nova Creche Escola Municipal da Mustardinha é muito importante para a comunidade, vamos ofertar mais de 200 vagas, com certeza é um ganho muito importante para a população da região”, disse o secretário de Educação, Fred Amancio.

Já o equipamento de comércio vai funcionar na Avenida Manoel Gonçalves, também no bairro da Mustardinha, e terá mais de 500 m² de área construída. A feira livre vai contar com 34 bancadas, oito boxes e sete fiteiros – tudo feito em estrutura coberta. As obras devem ser finalizadas ainda no segundo semestre deste ano.

Atualmente, o comércio informal do bairro é feito de forma desordenada e sem padronização. Pensando em oferecer melhor infraestrutura, segurança e conforto aos comerciantes e população do entorno, a obra da feira livre da Mustardinha vai contemplar a construção de bancas padronizadas, banheiros, depósitos para armazenamento de material de limpeza, além de ordenamento urbanístico e de estrutural”, explica a chefe do Gabinete de Projetos Especiais, Cinthia Mello. O diretor-presidente do Conviva, Gabriel Leitão, também participou da vistoria.

Além disso, a intervenção e realocação dos comerciantes para um espaço próprio e adequado vai garantir ao Largo da Mustardinha o melhor aproveitamento possível do espaço público, promovendo o ordenamento do comércio local e proporcionando vias mais seguras para pedestres, ciclistas e motoristas.