Pernambuco, 16 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito abandona evento com Michelle Bolsonaro após não ser convidado para subir no palanque

O PL Mulher classificou o episódio como um "mal-entendido" e afirmou que o gestor municipal poderia subir ao palco em outro momento.

Redação

04 de novembro de 2025 às 07:54   - Atualizado às 07:55

Prefeito abandona evento com Michelle Bolsonaro após não ser convidado para subir no palanque.

Prefeito abandona evento com Michelle Bolsonaro após não ser convidado para subir no palanque. Foto: Divulgação

O evento do Partido Liberal (PL) Mulher em Sorriso, Mato Grosso, realizado no último sábado, 1 de novembro, terminou com um incidente envolvendo o prefeito Alei Fernandes (União Brasil), convidado especial da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O gestor deixou o local visivelmente irritado após não ser chamado para subir ao palco das autoridades. O evento também contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PL)

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o prefeito discutindo com organizadores antes de sair acompanhado da esposa, Mara Fernandes, e reclamando do que chamou de "desrespeito institucional" ao PL Mulher.

Em nota, a Prefeitura de Sorriso explicou: "Durante a formação do dispositivo, as autoridades foram chamadas nominalmente, entre elas o próprio senador Wellington Fagundes. Entretanto, o prefeito do município, uma vereadora do PL e dois vereadores do partido não foram chamados para compor o dispositivo".

O PL Mulher classificou o episódio como um "mal-entendido" e afirmou que, conforme já havia sido destacado anteriormente, o prefeito poderia subir ao palco em outro momento, a convite da própria Michelle Bolsonaro, "como gesto de deferência e carinho" Segundo o partido, o casal deixou o local antes que isso acontecesse.

Veja Também

"Infelizmente, eles se retiraram sem ouvir as instruções da organização", disse o PL Mulher em nota, acrescentando que Michelle Bolsonaro "receberia atenção diferenciada ao ser convidada pela própria presidente do PL Mulher, em momento especificamente previsto para tal".

O prefeito, por sua vez, rebateu, afirmando que não foi informado sobre o protocolo a ser seguido. Apesar de elogiar Michelle Bolsonaro, criticou o diretório local do partido:

"Reiteramos nosso apreço e respeito à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ressaltando, contudo, que o mesmo respeito deve ser dispensado aos representantes eleitos pela população do município".

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:04, 16 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Neste domingo, 16 de novembro, os chilenos participam da eleição presidencial obrigatória.
Mundo

Chilenos votam em eleição presidencial obrigatória marcada pela crise de segurança

Cerca de 15,7 milhões de eleitores participam da primeira eleição obrigatória desde 2012, com crime e imigração em foco.

Carros de luxo apreendidos nas operações.
Alerta

Projeto de Lei Antifacção preocupa especialistas ao propor fim do perdimento de bens

Instituto Combustível Legal alerta que proposta em análise no congresso elimina instrumento fundamental usado pela Receita Federal.

Ataques de 8 de Janeiro
Opinião

Maioria dos parlamentares não acreditam em anistia para envolvidos nos atos de 8/1, aponta pesquisa

O estudo ouviu 107 deputados federais de 20 partidos e 27 senadores de 12 legendas, por meio de entrevistas presenciais ou telefônicas.

mais notícias

+

Newsletter