02 de fevereiro de 2024 às 10:24
A prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos (PSDB), emitiu uma nota comentando a fala de Álvaro Porto (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a respeito do discurso da governadora do estado Raquel Lyra (PSDB), durante a cerimônia de abertura no Ano Legislativo da Casa, na quinta-feira, 1º de fevereiro.
No áudio vazado durante a transmissão da TV Alepe, Porto expôs críticas a respeito da gestora de Pernambuco.
Na postagem, a prefeita Elcione abordou o assunto e escreveu:
"O machismo é inadmissível. Vê-lo por parte de pessoas com alto poder na sociedade, que tem por obrigação atender e inspirar a população, é um absurdo maior ainda.
Até quando seremos agredidas simplesmente por sermos mulheres?
Como primeira mulher eleita prefeita de Igarassu, vivo na pele constantemente esse tipo de agressão, a qual repudio veementemente.
Aqui fica minha indignação e solidariedade à governadora @raquellyraoficial e a todas as mulheres que merecem total respeito e seus direitos de fala em toda e qualquer esfera da sociedade."
Relembre o caso
Vazou na quinta-feira, 1º de fevereiro, um áudio em que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), é ouvido, aparentemente, fazendo críticas à governadora Raquel Lyra enquanto ela deixava o plenário da Casa após a sessão de retorno dos trabalhos dos deputados.
O registro do vazamento de áudio na transmissão da TV Alepe já viralizou nas redes sociais.
Em uma conversa, na tribuna, estando um microfone ligado, uma pessoa questiona:
“Não tinha dado pra votar não, né?”, o que é respondido por Álvaro: “Ela vai demorar que só a p**** sair ainda aí”.
Em outro momento, alguém fala da demora no discurso da governadora e da deputada Dani Portela (PSOL):
“Os discursos da governadora e de Dani junto deu uma hora”.
Então, o presidente da Alepe diz:
“E o dela não dá pra entender nada, conversou merd* demais e não disse nada”.
Então, uma pessoa ao lado de Porto ironizou o discurso de Raquel:
“Deveria ter perguntado onde é esse estado”.
“Eu também queria saber”, disse Álvaro.
1
2
4
07:15, 25 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
O vereador mais votado da cidade e pelo segundo ano consecutivo destacou os desafios para este ano e mais uma vez na presidência da mesa diretora do biênio 2025-2026.
Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.
Parlamentares da oposição nos últimos dias estão pedindo a abertura do processo após o TCU determinar o bloqueio de recursos bilionários do programa Pé-de-Meia, considerado uma das principais políticas do governo.
mais notícias
+