02 de março de 2024 às 15:49
Em evento realizado neste sábado (3) no Moinho Recife Business, o deputado federal Túlio Gadêlha (REDE) lançou sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife.
A solenidade contou com a presença e apoio da ministra de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva.
"Hoje não há tempo nem espaço para a gente ficar fazendo cavilação com dinheiro público. Com dinheiro público a gente tem é que fazer política pública com base em bom senso, nos conhecimentos das comunidades e naquilo que a ciência está produzindo.", afirmou a ministra.
O ato político acontece em meio ao imbróglio causado dentro da Federação PSOL-Rede, para a escolha mútua de quem vai ser o candidato para disputar a eleição.
Isso porque, se pelo Rede Sustentabilidade a escolha foi Túlio Gadêlha, pelo PSOL a escolha para a pré-candidatura à Prefeitura do Recife foi outra: a deputada estadual Dani Portela.
Mesmo divergindo, o parlamentar saudou Dani e afirmou que há um debate na Federação sobre a escolha do candidato.
"A gente lança hoje a nossa pré-candidatura mas saudando a companheira Dani Portela, do PSOL. Também pré-candidata. Esse debate está existindo sim na Federação, mas o importante agora é discutimos a cidade."
Vale lembrar que, mesmo estando na mesma federação, eles se encontram em lados opostos.
Atualmente, Túlio é aliado de Raquel Lyra (PSDB). Diferentemente de Dani Portela, que é líder da Oposição da gestora na Alepe.
Túlio ressaltou que o seu principal intuito é pensar na cidade do Recife.
"A gente precisa escutar as pessoas, fortalecer os conselhos de participação: de meio ambiente, de saúde, de educação, de mobilidade de política para as mulheres, de juventude. O desafio é muito grande, é recuperar a capacidade do recifense de ajudar a pensar numa cidade e de construir junto com esse povo". assegurou o parlamentar durante o discurso.
1
2
4
10:24, 20 Jan
30
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração do ministro deu-se numa coletiva de imprensa para explicar a MP editada pelo governo para reiterar o sigilo e a não taxação do Pix. Ele aproveitou para criticar a família.
O projeto é do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara.
O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.
mais notícias
+