03 de março de 2024 às 09:40
A Polícia Federal (PF) vai oferecer neste mês um curso sobre "cultura da paz". Consta na ementa que o objetivo é ensinar delegados e servidores sobre a "visão holística do ser". A disciplina foi nomeada "a arte de viver em paz".
As aulas serão ministradas na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, entre os dias 5 e 8 de março, com carga horária total de 20 horas.
"Ecologia pessoal, social e ambiental nos diferentes níveis de desenvolvimento da cultura da paz. Vivências e práticas para transformar e possibilitar ações e atitudes coerentes no nosso cotidiano", diz a apresentação do curso.
Procurada para dar mais informações sobre o objetivo da disciplina, a PF não respondeu aos e-mails, ligações e mensagens enviadas pela reportagem ao longo dos últimos dias.
Um delegado da Polícia Federal que apoia a iniciativa avalia que as aulas podem melhorar a saúde mental dos colegas, dado o grau de tensão que marca a rotina de agentes, delegados e escrivães.
Estadão Conteúdo
1
2
4
09:18, 20 Jan
26
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto é do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara.
O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.
Jesualdo Campos, marido da deputada e ex-dirigente estadual do partido, vem publicando fotos ao lado de lideranças petistas como a vereadora do Recife, Liana Cirne e o deputado João Paulo.
mais notícias
+