Pernambuco, 26 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Polícia cumpre mandados contra suspeitos que se passavam por MINISTROS DE LULA para aplicar GOLPES

Segundo a investigação, alguns ministros acabaram caindo no golpe, a exemplo do Rui Costa, Chefe da Casa Civil.

07 de novembro de 2023 às 14:34

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) cumpriu nesta terça-feira, 7 de novembro, mandados de busca e apreensão em Recife e João Pessoa contra suspeitos de aplicar golpes, que se passavam por ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A operação, que recebeu o nome Alto Escalão, foi deflagrada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Na execução, foram empregados 50 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Pernambuco e do Distrito Federal. Leia mais: >>>LULA: ‘todo homem que gosta dele próprio e da sua vida precisa criar juízo e fazer exame de próstata’ De acordo com a polícia, alguns ministros foram vítima do golpe. São eles: Juscelino Filho, do Ministério das Comunicações; Camilo Santana, do Ministério da Educação; José Renan, do Ministério dos Transportes; Rui Costa, da Casa Civil; Luiz Marinho, do Ministério do Trabalho; e Carlos Lupi, do Ministério da Previdência Social; entre outras autoridades. Como funcionava o golpe? Segundo as investigações da Polícia Civil, os criminosos usavam informações dos ministros para pedir dinheiro aos diretores e presidentes de órgãos públicos e privados. Através de fontes abertas, a quadrilha obtinha imagens, nomes e informações disponíveis e clonava o Whatsapp das autoridades. A partir disso, a organização criminosa entrava em contato com os presidentes e diretores de instituições públicas e privadas e pediam ajuda financeira. Na maioria das vezes, os criminosos utilizavam o argumento de que pretendiam ajudar uma terceira pessoa e pedia transferências via Pix aos alvos. Para que o golpe fosse bem sucedido, os investigados afirmam que os ministros não podiam fazer a transferência diretamente para a pessoa necessitada, já que os ministros não poderiam ter o nome vinculado ao da terceira pessoa. Os investigados também disseram que que iriam ressarcir o dinheiro depois que os alvos realizassem o pagamento. Em nota, a Polícia Civil divulgou que o intuito da operação é obter novas provas e informações para o aprofundamento da investigação.

“A ação visa desarticular a Associação Criminosa voltada à prática do crime de Estelionato, ocorrido no Distrito Federal e com alvos nos Estados de Pernambuco e Paraíba”.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:30, 26 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Captação

Senador quer mudar a distribuição dos recursos da Lei Rouanet entre as regiões

Atualmente, juntas, as regiões Sul e Sudeste concentram quase 90% dos recursos da lei, enquanto as demais dividem apenas 10% do total.

Jair Bolsonaro no hospital.
Boletim

Bolsonaro segue com gastroparesia e restrição para visitas

De acordo com o ex-presidente, ele ainda não tem previsão para ter alta da UTI.

Vereadores da oposição dizem que fiscalizações foram cruciais para queda de João Campos em pesquisa.
Resposta

Vereadores da oposição dizem que fiscalizações foram cruciais para queda de João Campos em pesquisa

Para Eduardo Moura e Felipe Alecrim, o trabalho tem mostrado uma cidade diferente daquela apresentada pela propaganda oficial.

mais notícias

+

Newsletter