[caption id="attachment_14043" align="aligncenter" width="488"] Imagem: Reprodução Internet[/caption]
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, entrega nesta sexta-feira (14/06) 3 mil coletes balísticos para a Polícia Militar de Pernambuco. Os equipamentos de proteção serão repassados à corporação em ato programado para as 14h30, na sede do Batalhão de Choque (BPChoque), no bairro da Madalena. Nessa aquisição, feita com recursos próprios do Estado, foram investidos R$ 2,9 milhões.
“Esses coletes são mais leves e ajustáveis às medidas do corpo, o que ajuda bastante na mobilidade e atuação do policial. Os equipamentos serão distribuídos nos batalhões de área, companhias independentes e unidades especializadas da PM em todo o Estado. Estamos em processo de compra de mais uma remessa de 3 mil coletes, para melhor equipar a tropa para o enfrentamento diário à criminalidade”, diz o secretário.
Os coletes contam com alça de segurança e suporte para radiocomunicador. A distribuição dos materiais será feita de imediato, após a entrega, para as unidades na RMR, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Policiais escalados para os polos de São João já trabalharão com o novo equipamento de proteção.
A conquista para a categoria já vinha sendo reivindicada pela Associação de Cabos e Saudados de Pernambuco (ACS-PE), através de diversos oficios enviados para as instituições competentes. Na época, a associação alegava que a aquisição traria mais segurança para a corporação da PMPE.
Entrega de 3 mil coletes à PMPE
Data: Sexta-feira (13/06)
Hora: 14h30
Local: sede do Batalhão de Choque (BPChoque) (Rua Benfica, 198, Madalena, Recife)
2
00:49, 14 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
A reportagem apresenta prints de conversas atribuídas ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro usando um perfil com o nome "Gabriela R".
Prefeito eleito Marcílio Régio, confirma posse em frente à Câmara Municipal e promete governo de paz e união em Goiana
O ex-ministro do Turismo é acusado de tentar obter um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), sair do Brasil.
mais notícias
+