01 de novembro de 2023 às 16:30
O Ministério da Saúde publicou na segunda-feira, 30 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria GM/MS nº 1.677, de 26 de outubro de 2023, que altera a Portaria GM/MS nº 6, de 28 de setembro de 2017, sobre a regulamentação dos repasses para o pagamento do piso da enfermagem. Uma das alterações tem efeito sobre a gestão e a operacionalização do repasse da assistência financeira complementar da União que, a partir de 30 de outubro de 2023, caberá à Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). Leia também: >>>PISO DA ENFERMAGEM: Categoria PRIVADA tem nova rodada de negociações marcada pelo TST; VEJA QUANDO Outra alteração do piso da enfermagem importante é que fica facultado aos entes federados solicitar à SGTES/MS a revisão justificada das informações relativas a meses anteriores, ou seja, meses que já tiveram o repasse efetivado através de transferência fundo a fundo. A solicitação poderá ser realizada até o dia 15 de cada mês, sendo o seu resultado implementado até o final do mês subsequente ao da deliberação. A portaria dispõe, também, sobre o repasse de duas parcelas no mês de novembro, sendo uma referente ao respectivo mês de competência, e outra relativa ao complemento para pagamento do 13º salário ainda no ano de 2023. Gov
3
14:39, 26 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Para Eduardo Moura e Felipe Alecrim, o trabalho tem mostrado uma cidade diferente daquela apresentada pela propaganda oficial.
A ministra afirma que o presidente foi preso ilegalmente "por ordem de um ex-juiz parcial".
Na sexta-feira, 25 de abril, a Suprema Corte formou maioria de votos para manter a decisão de Moraes que determina a prisão do ex-presidente.
mais notícias
+